segunda-feira, 31 de agosto de 2009

AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO?


Hoje é o último dia de agosto!
: )

Dizem por aí que Agosto é o mês do desgosto.
Leia aqui sobre o mês de agosto.

Crendice ou não, que chegue logo setembro, entre flores e dias acalorados.
Assim, eu gosto mais!
: )

terça-feira, 25 de agosto de 2009

DICA DA DANI


Para quem gosta de experimentos na cozinha e novidade (principalmente pra criançada e visitas inesperadas) então, leia a dica que a Dani me enviou aí:


http://www.coisasparacriancas.com/bolo-caneca-de-3-minutos-no-microondas/


Ela me garantiu que o dela ficou uma delícia e ainda jogou nutella por cima.
Eu ainda não fiz.Mas algum dia eu faço.Prometo!

Bon appétit!
: )

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

WHAT'S TWITTER??


Luciano Huck tem twitter.Angélica também tem.Os meninos do CQC tem twitter.A Veveta-gravidíssima tem também.Claudinha Leite aderiu.A Dani Lima tá lá também.O foto na parede tem vários tweets,e o Chico-poeta-Buarque também tá lá.Eu aderi também.E claro que o Jô(o Soares) não ía ficar de fora dessa.Você tá na febre do twitter também?

Que diabos de TWITTER é esse???? Desde que começei a ouvir e tentar entender o que seria esse senhor citado aí em cima, eu nunca compreendi muito bem.Sabe aquele ditado que diz: "Entendi mas não compreendi".Então eu me encaixei direitinho nisso.Até que recebi um convite de uma amiga para entrar no twitter dela.E foi aí que minha alma curiosa resolveu explorar e "sign up now" também.
Passei semanas cadastrada no negócio,explorando o que era aquilo, sem mover uma vírgula com medo do computador me engolir.Vi gente da midia, desconhecidas, intelectuais, amigos postando uns lances doidos, seu dia a dia, suas ideias, dicas, noticias e o que mais você sonhar em saber.Um mini diário da realidade-do palpite-do pitaco-do ponto de vista de cada um.

Até que a Dani, minha amiga, me envia um texto explicando o que é o tal twitter sob o ponto de vista do Ricardo Freire.Se você quiser dismitificar o twitter é só clicar aqui.É bem interessante!
Foi a partir do textinho aí de cima (valeu Dani), que eu fui tomando intimidade com o diabo do negócio.Já me arrisco a twittar no meu e no dos outros também.É mais um vício, galera,já vou logo dizendo.Mas, eu gosto mesmo é de espiar o twitter dos outros e vez em quando jogar um "brainstorm" no meu.

Você também já entrou nessa brincadeira-séria?

: )

O MAIOR DE TODOS OS SUSTOS

Gente, ontem perdi Marina das minhas vistas.Foi na saída da escola.Ela sempre brinca de correr um pouco com os amigos.Conversa vai conversa vem e 1 segundo que me distraí,cadê a criança?

Pior sensação da minha vida.Foram os segundos( não sei precisar quantos)mais angustiantes da minha vida.Olhei dezenas de crinaças ao meu redor e nada dela.Vi os amigos e nada dela.Saí louca pelos arredores da escola, desnorteada, sem chão e com mil pensamentos e culpa,claro!

Fui pra onde passam os carros.Sei lá, vai que ela resolveu desbravar o local...Até que vejo o aceno da avó de uma amiguinha que estava indo até a cantina e Marina resolveu segui-la.Foi uma sensação de relaxamento tão intensa que senti quando avistei minha pequena, que escutava o ritmo do meu batimento cardíaco ir diminuindo dentro do ouvido.Fiquei sem forças e quando Marina me olhou, já sabia que tinha feito besteira.
Mal começei a falar:"Filha, você não sabe que não pode sair de perto de mim?"
A resposta na lata foi: "Eu sei mamãe.Não vou fazer mais."

A mãe de um amiguinho da Marina disse que eu estava branca.Eu imagino que deveria estar.Um outro pai também deve ter percebido algo diferente no meu semblante e perguntou o que estava acontecendo.Se eu estava procurando a Marina.
Só me lembro de três coisas desse momento aflito de procura desesperada:
PRIMEIRA-sequestraram minha filha; SEGUNDA- A voz da Carol dizendo:"calma, Alê.Ela está por aqui".E TERCEIRA: de sair sem rumo e de não sentir meus pés no chão.
Muito doido isso.... Em questões de segundos tantos pensamentos,sentimentos e reações fisicas-químicas corroendo meu corpo.

Eu já havia conversado com Marina sobre as possibilidades do que poderia acontecer se ela saísse de perto de mim na rua.Por isso, ela quando me viu se tocou que tinha feito besteira.O semblante dela a denunciou na mesma hora.E eu já conheço as caras da Marina e seus significados.Mas, claro, ela é criança e eu é que não posso mesmo descuidar nem 1 milésimo de segundo, afinal, criança cega a gente mesmo!Já conheço de cor e salteado esse ditado.Mas, a noite, em "conversas ao pé da cama" a três(eu, Marina e o pai dela)nós tivemos um longo triálogo sobre esse assunto e ela tornou a dizer que não vai mais fazer isso.
Voto de confiança dado á ela, mas a responsabilidade é toda da mamãe aqui.Sou bem consciente disso.
Susto passado e bola pra frente!

FIM DE FÉRIAS!

Nesta terça feira, tanto para mim quanto para marina, chegou ao fim nossas férias.
Aliás, férias frustradas...Mas, nem tanto.A tal gripe A, assustadora e desconhecida fez nossos planos de passeios intermináveis cessarem na 1a semana das férias.Saíamos todos os dias na 1a semana e fazíamos planos para a 2a semana também,mas as noticias crescentes da epidemia fez com que murchasse muitos dos nossos planos.Além de que, acabamos pegando uma baita gripe(se foi sazonal ou não, não ficamos sabendo).

Eu que não tirava férias há uns bons anos, adorei ficar de "bob" por 1 mês.Mas, como alegria de pobre dura pouco, não curti tanto como gostaria por medo de que Marina pegasse essa gripe malvada.E aí acabamos fazendo poucos passeios.Mas, valeu ficar grudadinha nela tanto tempo.

Nunca tinha me desligado tanto do trabalho como fiz desta vez.Tanto que a minha volta ao escritório esbarrou com indagações como "o que será que eu deixei por fazer? ou que dia é hoje? será que é data de recibos e notas fiscais?" Totalmente perdida!Mas, aos poucos volto ao ritmo.

Em compensação, essas férias relax me deixaram uma lacuna de saudade da minha manicure.Eu passei longe de um salão de beleza e minhas unhas dos pés e das mãoes estão um caos.Eu que nunca fico mais de 1 semana sem deixá-las perfeitinhas, chutei o balde.Nem pé, nem mão.Uma coisa horrorosa!Cortei tudo curtinho para parecer mais limpinha,sabe? Mas, confesso que observar as pelinhas, os cantinhos que levantam, a falta de cor nas minhas queridinhas unhas e um certo incômodo ao calçar sapatos fechados me fizeram questão.Coisa de mulher...

Espero que as próximas férias sejam bem mais legais que essa.Sem suína e sem nenhuma novidade indesejada por nós, pobres mortais!

: )

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

19/08 : UMA FOTOGRAFIA QUE ME INSPIRA




19 de agosto dia mundial da fotografia

Hoje, 19 de Agosto,dia mundial da fotografia,minhas amigas Deise e Dani responsáveis pelo site Foto na parede, resolveram fazer uma brincadeira com os amigos para homenagear esse dia tão expressivo na vida de todas as pessoas.Afinal, quem não gosta de apreciar uma boa imagem, não é mesmo?

A brincadeira consiste em postar uma imagem que me sirva de inspiração.Algumas pessoas que tem blogs, orkuts e flircks estão participando da brincadeira.Achei bem legal a iniciativa das meninas e uma forma bem criativa de homenagear esse dia especial.


Eu resolvi postar essas duas imagens que através dos meus olhos representam a mesma idéia.Uma marca o dia do nascimento da minha filha Marina, a outra é a imagem da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.Ambas me inspiram porque deixam claro através das imagens a mágica da vida.Um momento de plenitude e bem estar da alma para quem gera uma vida e para quem salva outra.

Se você também quiser entrar na brincadeira, entre no site do "FOTO NA PAREDE" e deixe sua imaginação falar por você através de belas imagens.

Que fotografia te inspira hein?

:)

O PRAZER DA MÚSICA

Eu já comentei aqui que Marina é fascinada por música.E que se encantou pelo sítio do picapau amarelo desde que foi ver o musical no teatro.
Fato é que dia desses enquanto eu "vasculhava" um site de cd's e dvd's, encontrei o cd com músicas novas do sitio.E bem baratinho, diga-se de passagem.Comprei e dei de presente á Marina.
Ela amou! E assim que recebeu o cd nas mãos, correu até sua "radiola" para escutá-lo.
O que me chamou atenção não foi o fato dela querer ouvir o tempo todo o cd e sim, que ela queria assistir Tv e ouvir o cd ao mesmo tempo.
Eu acho uma delícia vir que Marina ama música.Ela pára quando escuta uma música na Tv, no rádio, na rua e onde quer que toque.Me pergunta se eu sei cantar, quem canta e porquê está tocando.E eu tenho que me virar nos 30 para dar boas respostas.

No domingo, ela saiu de perto da gente e foi pro seu quarto.Até que me dei conta que a casa estava muito quieta e fui verificar o que ela estava fazendo.E me deparei com a cena dessas fotos aí de cima.Fofíssima, amarradona escutando seu cd do sítio do picapau amarelo e adormeceu cantarolando e curtindo o som cantado por Gilberto Gil e companhia.Só conseguimos tirar a "radiola" de cima de sua cama quando ela realmente entrou num estado mais profundo de sono.
E no dia seguinte ao acordar, a primeira pergunta dela foi: "Mãe, por quê você tirou meu rádio daqui?"

E eu dou a maior força para esse gosto dela pela música.Incentivo e curto junto.Eu sempre digo que música enobrece a alma, e que bom que ela herdou esse gosto prazeroso por música( e boa por sinal....)

: )

domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS HERÓIS DE VERDADE!


Hoje o dia é deles!!!

Dia dos homens mais poderosos que eu já conheci, OS PAIS!

Eu desejo ao meu pai, ao pai da Marina e a todos os pais maravilhosos, como o Octávio, por exemplo, pai dos fofos trigêmeos, Mario, Diogo e Laura um dia de muita felicidade ao lado dos seus filhotes.E que a alegria que é celebrada nesse dia se repita em todos os outros que ainda virão!

Parabéns queridos!Para nós, filhos, vocês são e serão sempre nossos heróis!

E deixo aqui, parte do texto escrito pela Martha Medeiros, na Revista do jornal O Globo, entitulado "Pais e Filhas", no qual me identifiquei e retrata a maneira como fui educada e amada pelo meu pai e como vejo que o Alexandre, meu amor e pai da Marina, também faz para educar e demonstrar amor a nossa pequena:

..."Hoje, pais e filhas exercitam seu amor sem reservas.Não existe mais aquela hierarquia paterna que só permitia carinho na hora do "parabéns a você" e no dia que a filha era levada ao altar.Agora ambos agarram-se pela cintura, enchem-se de beijos e olham-se direto nos olhos, repletos de admiração e de uma amizade infinita.Hoje é o dia desses pais, os pais de hoje.Pais que estão ajudando a colocar no mundo, meninas com mais amor próprio, com mais segurança a respeito do seu próprio valor e sem tantas encucações.Meninas que se tornarão mulheres mais aptas para seduzir através do olhar e da atitude, dependendo menos de artifícios estéticos.Mulheres que saberão enfrentar as rejeições com menos drama e amar muito melhor."

Feliz dia dia dos pais!

: )

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PÉROLA DE MARINA



Tenho uma médica pediatra em casa e não sabia...

Entrei no quarto da Marina já falando alguma coisa, que não me recordo agora.E eis que ela me sai com:

" Eu não sou Marina.Sou a Dra Mônica( nome da pediatra dela), e silêncio porque estou escutando a Xuxinha e tirando a febre dela..."
... Sim, senhora, doutora!

: )

COM SAÚDE NÃO SE BRINCA!


Em tempos de gripe suína, aqui em casa nós passamos o maior susto no último final de semana.
Marina me aparece com uma febre súbita de 39.2.E sintomas de gripe.Nos apavoramos.E como era final de semana, só nos restou emergências.

Foi um verdadeiro terror.Após constatar que ninguém, nem rede particular, nem rede pública está preparada para essa pandemia, tivemos que aguardar sem dormir, sem comer direito a visita a pediatra da Marina.
Tivemos um diagnóstico errado de uma médica de um hospital particular, que afirmou que Marina estava com uma (pequena) pneumonia e sinusite.Pronto.Lá se foi minha paz.Marina provavelmente pegou essa tal gripe A.

No dia seguinte pela manhã, lá estava a gente lá na Dra Mônica, pediatra da Marina.Que olhou os exames e nos aclamou, afirmando que não se trata nem de pneumonia nem de sinusite.Ela está sim, com um quadro viral, provavelmente uma gripe mesmo.Agora se é A ou a sazonal, não temos como saber pois não foi feito o exame específico.O importante é que Marina não teve nenhum agravamento de sintomas e que se recupera bem.

Saímos de lá mais calmos e fomos para casa descansar de um final de semana assustador.Ficaremos em casa o resto da semana para que a nossa pequena se recupere logo.

Agora, o que não me saiu da cabeça foi... "Como que uma médica que estudou para exercer função de tamanha importância, dá um diagnóstico totalmente errado?"
Nos fez ficar muito preocupados, porque estamos em plena epidemia de uma gripe nova, desconhecida e devastadora em algumas pessoas, fez minha filha começar a tomar antibiótico, sem necessidade e tirou literalmente a paz da nossa família até que fôssemos a consulta com a médica da Marina, que é a nossa de confiança.

Triste.Muito triste saber que pessoas assim, se entitulam "médicos".

: (