quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DIA DOS PRIMOS



Marina me perguntou o seguinte ontem:

"Mãe, já teve dia das mamães.Dos papais.E dos vovós.Mas, quando que é o dia dos primos?"



----> Boa pergunta, filha....Será que existe dia dos primos?

: )

terça-feira, 29 de setembro de 2009

UMA TARDE INESQUECÍVEL


Hoje, teve na escola da Marina uma tarde com os avós.Uma homenagem áqueles que são os tão especiais mães e pais com açúcar.

O tema foi o rei Roberto Carlos.A escola convidou o cover oficial do Roberto para ir cantar na escola.Foi bem legal.Cantou e encantou vovós e vovôs, mamães e papais, professores e professoras.Se eu fechasse os olhos, jurava mesmo que era o REI de verdade...

Além da cantoria do cover, os pequetitos apresentaram-se na coreografia de "negro gato".Uns fofos!Umas gracinhas!
Após a apresentação, os avós foram receber uma homenagem dos netinhos dentro da sala de aula e em seguida foram a um lanchinho da tarde.

Não me lembro de no meu tempo ter assim uma tarde especial com os avós.Felizes são nossos filhos que compartilham da alegria de ter seus avós assim pertinho dando e recebendo amor numa tarde em que supostamente, estariam todos trabalhando(no caso dos avós da Marina).Receberam uma baita homenagem dos pequenos e saíram em plena 3a feira felizes da vida de volta ás suas casas.

E a felicidade da Marina ao passar essa tarde com os quatro avós juntos, não tem preço!!
: )

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

IN ENGLISH!

Tenho uma "bilíngue" em casa! Volta e meia, nos momentos menos esperados, Marina sai com frases do tipo: "Mãe, how do you do today"? "Mãe vamos sair do meu quarto que tá muito hot aqui!"."Pai, você está happy ou sad?" " Mãe, sit down aqui do meu lado."Ou então, "goodbye" e "Hello, teacher" aparecem de vez em quando.

Já testei se ela sabe o significado e ela responde direitinho a danadinha. Fora as músicas que ela canta.Algumas que eu conheço, outras que eu não faço idéia.

Eu acho ótimo esse interesse dela pelo inglês, já que a mamãe aqui é meio travada para ele.Aprendi por pura obrigação, por que gostar mesmo, eu não gosto.Gosto do francês e do italiano, e sei o básico.Por isso dou força, estimulo que ela fale em inglês para que cresça familiarizada com outras línguas.

Ano que vem ela entra num curso fofíssimo de inglês que escuto falar por aqui.Assim, ela aprende brincando!

: )

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MISTER MAKER GIRL

Aqui em casa ultimamente, vindo da pequena Marina, temos escutado exaustivamente: "Mãe, pai, compra a fantasia disso para mim, compra aquilo outro para mim?".....

Comercial no discovery kids é para levar qualquer pai e mãe a falência em menos de uma hora.
Aí vai papai e mamãe ponderar os pedidos, explicar o porquê de não poder comprar tudo o que ela quer e etc....

Mas, ontem ela fez um pedido inusitado....
"Mãe, você pode comprar uma fantasia de mister maker de menina para mim?"
Quem é ligado em Discovery Kids sabe quem é esse personagem.E não há fantasia, pois é um homem que não está fantasiado, e que faz objetos muito legais usando sucatas muitas vezes do dia a dia das pessoas.Bem criativo por sinal.Mas, ele não está fantasiado...
Mas, a bichinha queria porque queria se fantasiar de mister maker menina, segundo ela.Não gostou de saber que ainda não há fantasia de mister maker nem de menino, quanto mais de menina...No final das contas esqueceu de me perturbar com a tal fantasia(literalmente,né?).

Agora....Vai que algum fabricante de fantasia tenha acesso a esse blog, e inventa um mister maker girl????
Eu não duvido.....

: )

sábado, 12 de setembro de 2009

FRANÇA NO RIO



Hoje assistimos a apresentação de caças da força aérea francesa, em comemoração do ano da França aqui no Brasil, bem aqui pertinho de casa : )

Como não foi possível ir a praia hoje porque Marina amanheceu dodói, aproveitamos para admirar a apresentação desses sensacionais pilotos e seus aviões fazendo acrobacias incríveis.

Assistir de pertinho foi bem legal, principalmente para a pequena Marina, que se encantou com corações e desenhos em azul, vermelho e branco espalhados pelo céu.
Tirar fotos e filmar foi tarefa bem difícil, porque os bichinhos são rápidos, viu....Mas, tentei, e o resultado foi esse aí que estão nas fotos.

A praia parou para ver o espetáculo.E carros simplesmente fecharam a orla no engarrafamento mais silencioso que eu já vi.Ninguém ousou businar.Também, tamanho foi o encantamento pelo espetáculo, que não teria louco que ousasse tirar a concentração do carioca praiano na apresentação sensacional dos aviõesinhos coloridos!

Sensacional!Eles ainda passam por Natal, no Rio Grande do Norte.Mas, se você quiser assistir como foi, um jornal local do RJ mostrou aqui.

: )

sábado, 5 de setembro de 2009

PRIMEIRA VEZ NO CINEMA!


"Você tem convite?"

Essa foi a pergunta que Marina me fez quando disse que a levaríamos ao cinema.Expliquei como funciona a entrada de um cinema e o que é de fato ir ao cinema.

Chegamos lá e entramos na fila da compra dos ingressos.

"Por quê a gente parou aqui?", veio logo a pergunta.

Depois fomos comprar uma big pipoca para toda a familia.

"Aqui que é o cinema, mãe?" indagou ela na fila da pipoca.

Finalmente entramos e fomos lá para trás, na parte mais alta.Subimos os degraus e lá veio mais uma frase

"Muito divertido essa escada com luz"

Sentamos e mostrei a tela onde passaria o filme.

Ah, aqui que é o cinema!!E por quê essas crianças estão chegando?

Lá vai a mamãe aqui explicar o porquê.

E começa o trailler...

Já é o filme, mãe?

E nada de começar o filme.... Que ela já sabia qual era porque mostrei um trecho pela internet....

Que demora!!!!!!!

E dá-lhe de pipoca enquanto não começa....

Finalmente começou "UP"!!

Ela assistiu ao filme todo, quietinha, porém mega-hiper-blaster questionadora das cenas.Ouvia-se até risadas e olhares curiosos para ver quem perguntava tantas coisas interessantes e engraçadas sobre o filme.

Ao acabar o filme....

Acabou? Mas eu quero ver de novo.

Pelo visto, o cinema ganhou mais uma admiradora...

---> Bem vinda ao clube dos adoradores da telona, filha!

: )

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ESSA É PARA VOCÊ!


Eu sempre tive o insight ou o felling ou seja lá como as pessoas prefiram nomear, de sentir ou pressentir a felicidade e a tristeza de pessoas queridas ou ligadas a mim de alguma maneira.

E assim, aconteceu com uma amiga de velhos tempos.Tempos de infância mesmo.Amiga que compartilhou comigo os melhores momentos da infância.Nos distanciamos fisicamente por razões que a própria vida dita, mas nunca deixamos de ser expectadoras de nossas vidas, mesmo á distância.Um dia desses, a imagem dela veio intermitentemente na minha cabeça, e assim foi o dia todo.Mandei um email perguntando se estava tudo bem.
A resposta veio pouco tempo depois dizendo que não estava tudo bem e em seguida os motivos de um possível mal estar.Incrível a sintonia que estabeleço com algumas pessoas.

Pouquíssimas coisas e/ou pessoas fazem a gente sentir o cheiro real da nossa infância.E ela é uma pessoa que me deixa chegar bem perto da minha tenra infância.Talvez seja por isso que tenhamos um elo forte de ligação.

Amiga, espero que eu tenha conseguido acalentar um pouco seu coração e que você tenha se sentido um pouco melhor com o que te escrevi.Esse post é para você que sempre estará tocando em meu coração, seja perto ou longe dos olhos.

: )