sábado, 4 de abril de 2009

SOMOS LOUCOS POR ELA!



Essa semana tive um susto grande com a minha cachorrinha Shine.Após perceber um comportamento estranho da parte dela a levei ao veterinário.Ele examinou, falou de algumas possibilidades, que me deixaram alarmada, e solicitou para o mais rápido possível um exame de sangue e uma ultrassonografia.

Eu já falei das minhas filhas de 4 patas aqui, em algum momento.Shine está comigo desde que nasceu.Participa da minha vida há 12 anos.Morou comigo na casa dos meus pais, e quando casei ela veio junto com a minha mala e cuia.

Shine sempre foi uma cadela muito dócil, calmíssima, super educada e muito carinhosa.Mas, sempre gostou de aventuras!Adora jogar bola com cães amigos e com pessoas queridas.Gostava de sentir o vento na cara quando andava de moto.E adora uma praia.Andou muito de jet ski comigo e com meu marido.

Como o tempo passa para todo mundo, seus cabelos brancos foram aparecendo.A agitação pela rua, ficou mais devagar.As saídas de motos não eram mais tão interessantes e atravessar o mar de uma ilha para outra não era mais tão divertido.A bola continua até hoje sendo sua maior diversão.Aos 10 anos, ela começou a se mostrar que havia virado uma jovem senhora.

Passado o final de semana da consulta, eu a levei para fazer os exames.E aí foi constatado a hipótese que o médico havia dito.Infecção no útero e portanto o caminho certo era a mesa de cirurgia para a retirada do útero e ovários.Nada que fosse um caso de vida ou morte, mas se ela não entrasse em cirurgia de emergência em 24/48 horas seu estado poderia agravar.

Passei uma segunda-feira literalmente de cão! Fiquei preocupada, com o coração apertado.Chorei, chorei e chorei para aliviar a tensão.Como para muitos, meus cachorros são parte da minha vida e só me dão alegrias.Shine passou 12 anos, sem nunca ter me dado nenhum trabalho.Muito menos de doença.E meu medo, na idade dela era o efeito de uma anestesia geral.A noite fomos deixá-la na clínica.O médico, já conhecido e de minha confiança há muitos e muitos anos, me confortou.Me passou segurança e entreguei-a nas mãos dele.
Minhas únicas palavras foram: cuida bem dela e me liga para me dar notícias quando a cirurgia terminar, senão essa noite eu não durmo.
Quando foi 00:45h, ele me liga dizendo que a cirurgia foi tranquila, que estava tudo dentro do previsto, e que no dia seguinte eu poderia ir buscá-la.
Só então, consegui tirar de verdade aquele aperto do meu peito, e relaxei.

No dia seguinte fui buscá-la.Incrível como animais tem uma resistência enorme para dor.Nem pareceia que ela tinha menos de 24 horas de operada.Andava normalmente.Um outro fato bem legal que acontece entre cães é que eles são extremamente fiéis aos donos e a seus amigos de convívio de espécie animal.A Luna, a minha outra cadela, percebeu a falta da Shine naquela noite e não quis dormir sem ela.Expressou sua tristeza com choramingos.Tive que deixar a porta de onde elas dormem aberta para que ela pudesse se sentir mais acolhida.Resultado: Ela passou a noite toda andando de um lado para o outro.

Agora ela segue em plena recuperação.Alguns cuidados mais especiais e aguardar que ela fique 100%. Aqui todos somos loucos por cães!O amor e alegria que elas dão a todos dessa casa não há preço que pague.E digo mais... Quanto mais eu conheço a espécie animal, mais dou valor ao que é amor de verdade.

: )

4 comentários:

  1. Que Deus abençoe a Shine!
    Uma das razões por eu ter comprado a minha Molly foi pela convivência que tive com Shine, uma cachorrinha realmente muito dócil e carinhosa. E lembro de como a Shine virava de barriguinha pra cima pra gente fazer carinho e torcia para que a Molly fizesse esse charminho tb, e hoje ela faz. Nossos cachorros realmente fazem parte da nossa vida e são como filhos, é um amor mt grande que sinto pela Molly e hoje em dia não consigo imaginar minha casa sem a presença dela...
    Desejo que Shine se recupere logo e siga sua vidinha numa boa, como sempre...
    Um beijo em uma lambidinha da Mollynha tb, rrsrs

    ResponderExcluir
  2. amiga, obrigada!
    :)
    Tenho certeza que ela vai ficar 100% e continuar a dar muitas alegrias a essa casa!
    Beijos pra vc e pra Molly!

    ResponderExcluir
  3. Posso imaginar o susto pelo qual vc passou.
    Mas graças a Deus tudo cooreu bem e a Shine vai se recuperando de vento em popa.
    Só quem tem animais, sabe o qto eles são especiais e importantes para nós. Amor incondicional e puro! Amor de verdade!
    Tudo de bom pra Shine e pra Luna tb!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. obrigada Rob! Vc acompanha e sabe muito bem que amor é esse!: )
    Bjs

    ResponderExcluir