quarta-feira, 31 de março de 2010

ERA UMA VEZ UM PRÍNCIPE.....

Marina tem um príncipe.Que o conheceu num ato de cavalheirismo numa aula de ginástica artística, no alto de seus 2 anos ou quase isso.
O rapazinho fez bonitinho sua conquista.Numa simples brincadeira de roda, ganhou a moça.
Os encontros se tornaram diários.Eis que o destino os colocou na mesma escola, na mesma sala.A diferença de idade dos dois é de dias.É um tal de eu sou a princesa, ele é o principe e vice-versa.É um tal de sou Sportacos e ela é a Sthefani.É um tal de sou pirata e ela é a minha dama.
Já soube que vez em quando eles apareciam de mãos dadas pelo colégio.

Marina é bem chegadinha a ter amigos meninos.Se amarra nas brincadeiras deles.Troca fácil fácil as bonecas, pelas corridas e piques sugeridos pelos meninos.Corre com seus amigos inseparáveis todos os dias,mas quando o principe aparece, ela dá suas pausas para ir lá trocar meia duzia de palavras que só principes e princesas falam um pro outro.
A estória de amor deles é dessas bem ingenuas, onde principes e princesas existem de verdade.

Aí que entra a estória da vida real, que volta e meia a gente se pergunta desde quando ela apareceu nas nossas vidas......Olha só:

Não existe estória de livro sem rival, né? Tem sempre um galanteador no meio do caminho...E olha que um dia, o amigo, pode ser visto com outros olhos..... Veja só....

Marina, tem dois amigos inseparáveis.Lucca e Alberto.Companheiros de "fazer merdinha da estrela", saca?Pois bem....Eis que hoje, Marina aponta o principe como ex principe assistindo e mostrando um video feito na escola á uma amiga, aqui em casa.
Tomei um susto quando ela disse: "Ele não é mais o meu principe.Eu tô gostando mais do Lucca,mãe."
Eu: "Como assim, filha?" O Gu, não é mais seu principe, desde quando?O Lucca não é seu amigo?
Ela: "Não é mais, mãe.O Lucca agora é meu principe.Eu tô gostando mais dele."

Morreu essa estória ali na sala, naquele momento.

Mais tarde, já á noite, com a presença da familia reunida(pai,mãe e filha), pedi para ela contar pro pai quem é o principe dela( só pra vir se a estória se repetia).O pai também foi pego de surpresa."Ué, não é mais o Gu seu príncipe?", perguntou ele.
Olha a resposta dela: " Eu vou casar com os três pai.Com o Lucca, Alberto e Gu".
O pai quase infartou,né? Imagina um pai ouvir esse impropério???? De estória de princesa passar pra "Dona flor e seus 3 maridos" é demais, mesmo.
Até eu questionei....Como assim, filha? a gente casa com um só.Confesso que pensei( a gente pode até casar 3 vezes,mas um de cada vez, pera lá)Agora três ao mesmo tempo??? não dá!

Ela, mais do que depressa, então deu a solução....
"Então, eu caso com o Lucca, que eu tô gostando mais dele.O Alberto casa com a Maria e o Gu casa com a Valentina". Todos amigos da escola......

Moral da estória na minha cabeça: E todos vivem felizes para sempre.Cada casal no seu castelo.Melhor do que dona flor com 3 maridos.Porque na minha estória, "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais".hahahahahaha

Mas, vou contar um segredo.Eu acho que eu sei porque o Lucca venceu o páreo na luta pelo amor da princesa Marina... É que ele pegou pesado com o adversário..... Belo dia, trocou a brincadeira de correr, pela brindeira de pai e mãe.Pegou a boneca que Marina carrega pra escola e propôs á ela: "Vamos brincar de pai e mãe? Eu sou o pai.Você a mãe e o boneco, o filho."Pronto.Ganhou o coração da menina.Ludicamente, a convidou pra formar um casal.Garoto esperto,hein???

E de pensar, que na estória da vida real, minha filha ainda vai conhecer muitos sapos por aí......
O "era uma vez" tá só começando.Hoje da forma mais linda e ingênua possível.Mas, um dia ela vai crescer e aí o "era uma vez" vai ser bem diferente.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos..... E sabe o que me corta o coração? É que o Gu(ex principe), ainda nem sabe que foi trocado......

4 comentários:

  1. Que linda estória!
    Nada como a ingenuidade de um "amor" infantil. Que eles curtam muita essa fase!
    Bjs na duas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga que fofa essa história!!! Parece aqueles filmes da Disney que faz a gente se emocionar. É tão engraçado reviver esses contos através dos nossos filhos...Porque cenas assim de príncipes e princesas são comuns na infância e com eles é que aprendemos a viver a história real da vida. Um amor puro, uma inocência, brincadeiras de faz de conta...ah que saudade!!!....Que sejam felizes para sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, sábado no carro perguntei e ela disse que o principe dela era o Gustavo... hehe será que mudou de idéia de novo??? na verdade ela está percebendo como é dificil escolher pq cada um deles tem uma coisa boa e aí ela gostaria de ficar com os três, mas como não dá tem que escolher hehe mas é lindo demais ver como é inocente e puro esse "amor de infância" bjs nas duas

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk excelente essa estória!
    Tadinho do Gu...nem sabe...mas eu ainda acho q o no fundo o coraçao dela bate mesmo é por ele! Afinal, o primeiro amor a gente nunca esquece...bjo!

    ResponderExcluir