terça-feira, 2 de novembro de 2010

AGRADECIMENTOS


Queridos amigos, obrigada pelas mensagens deixadas no post anterior.As palavras de vocês foram super importantes para me dar conforto e carinho.Mil vezes obrigada!Quem tem amigo, tem tudo na vida!

Ontem, eu consegui contar á Marina sobre a morte da Shine.De certa forma, não sei até que ponto, ela já pressentia.Pois no domingo, quando eu fui buscá-la na casa da minha cunhada, ela pediu meu celular e como sabe mexer em tudo nele, colocou nas fotos e viu fotos da Shine.Várias inclusive que ela tirou(como essa aí do post).
Olhando as fotos ela fala: Own, mãe, olha a "Xambur".Quanta saudadinha.Promete que você nunca vai apagar essas foto do seu celular?
Nossa, senti um aperto no coração, mas não tive coragem de contar ali, dirigindo.Ficou mesmo para o dia seguinte.

Na manhã seguinte, ela veio pra minha cama e conversa vai, conversa vem, de uma forma bem sutil, contei que Shine foi morar com Deus(nós já conversamos sobre o que é a morte,quando uma vez ela me perguntou, no ano passado) porque aqui ela não conseguiria mais se recuperar da doença que ela tinha.Eu disse á ela quando a Shine foi internada, que ela estava no médico, porque eu não conseguia mais cuidar dela, porque ela precisava de remédios para não sentir dor.E ela aceitou a ida dela ao veterinário dessa forma.
E nessa conversa, eu disse que não adiantaria ela ficar aqui velhinha, sofrendo, sentindo dor e não ser feliz.Morando com Deus, ela vai ficar boa, sem dor e feliz e era isso que a gente sempre quis pros nossos cachorros, que eles fossem felizes.

Ela disse que vai sentir muita, muita,muita saudade.Eu disse que também sinto muito a falta dela.Mas, quando ela sentisse muita saudade, ela podia olhar as fotos ou dar um abraço bem apertado na Luna(nossa outra cachorrinha) pra passar a saudade.
Ela levou numa boa.Com aquela sabedoria emocional que só as crianças sabem ter.
Ela disse que teve festa no céu.Eu também acho que deve ter sido um festão mesmo, cá entre nós...

Eu mandei cremar a Shine e vamos receber as cinzas dela numa urna.Eu contei a Marina que a Shine ia mandar um "pozinho mágico" lá do céu de presente pra gente.E esse "pozinho", a gente poderia guardar ou jogar num lugar muito especial, pra gente sempre que passar por ele, lembrar dela.Ela amou essa ideia do "pozinho".Quando as cinzas chegarem, vamos decidir juntos o que fazer.

Volta e meia ela fala dela, com saudades,mas não com tristeza, porque sabe que vivemos intensamente momentos felizes.E isso é que fica pra gente.

: )

6 comentários:

  1. Emocionada de novo... Como vc disse no outro post: sabedoria de criança... e o "pózinho" é realmente uma ótima idéia!! Parabéns amiga por ser essa mãe maravilhosa que é... Amo vc!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Chorando de novo,,mas agora de alívio e alegria...Criança faz isso com a gente, sempre encontra as palvras certas: "Festa no céu?!" foi o melhor...E vc me amiga também encontrou a mensagem certa para passar para a pequena..é isso...vida que não teve fim..foi só o recomeço. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  3. Linda forma q você encontrou pra contar a Marina. Fiquei com lágrimas nos olhos...
    E ela reagiu d forma tão linda!!!
    Bjs nas duas! E com certeza teve "festa no céu" pra Shininha.

    ResponderExcluir
  4. Que sensibilidade brilhante a sua, Ale!Com toda sua delicadeza conseguiu passar pra Mari o que aconteceu e fez com que ela recebesse bem a notícia. Criança é o máximo mesmo! Parabéns sempre! Super lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu tudo certo e que a Shine continua viva no coração de vocês!

    Adorei a idéia das cinzas... você foi muito feliz na conversa com Marina...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, tava visitando teu blog, pra me adicionar como sua amiga e acabei deparando com esse post tão triste da Shine... Lembro que vc comentou que a estava deixando no veterinário, que estava uma correria... Puxa... sinto muiiiito mesmo... não é exagero , jamais! Só quem teve um amigaõ de 4 patas sabe a importância e o valor que eles conseguem conquistar em nossas vidas, em nossos corações... Amizade verdadeira, amor sem pedir nada em troca, companheirismo e fidelidade... tudo isso encontramos ali, diante da gente, diariamente... nesses nossos amigos.. e quem pode passar insensível à esses sentimentos tão maravilhosos??! impossível! Por isso, compartilho agora tua dor e confesso que acabei derramando minhas lágrimas por aqui também... fica meu beijo no teu coração! gi.

    ResponderExcluir