quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SAUDADE É O AMOR QUE FICA.QUANTA FALTA ELA NOS FAZ....


Ando numa saudade gigabyte da Shine.

A urna com as cinzas dela chegou tem quase 3 semanas.Tá lá na sala em cima do painel da TV da sala.Não mostrei ainda pra Marina o tal "pozinho mágico", com medo que ela fale: "mamãe, vamos jogar num lugar especial? "

Não consigo (ainda) tirá-lo daqui de casa.Não abro, não fico olhando,mas é como se a presença dela estivesse por aqui, de certa forma.Tô doidinha? será? Preciso evoluir muito espiritualmente....Aceitar a partida dela sem tristeza, só saudade, já foi um passo e tanto.Continuo no caminho da elevação espiritual.
Enfim, resolvi esperar meu tempo.Tempo da delicadeza de um dia poder feliz dar liberdade as cinzas.O luto continua.A tristeza foi embora.A saudade não passa jamais.

Volta e meia, por costume, olho como se ela tivesse andando por aqui, escuto o barulho das patas da Luna achando que é o dela.E quando a saudade aperta mesmo o coração, vou na minha mesinha de cabeceira e pego a coleira que ela usava como prevenção de pulgas e carrapatos e abraço.Tem o cheiro dela.Incrível isso.Ainda tem o cheiro dela.Ou, meu pensamento ainda está com o cheiro dela? Não importa.Mas, dá um alívio danado na angústia.Ajuda bastante a espantar a tristeza com rapidez.

Esses dias Marina sentiu dessas saudades gigabyte também e pediu para eu colocar uma foto da Shine no quarto dela.Coloquei e bastou para satisfazê-la.Ela anda por aí contando pros mais amigos da familia que a Shine foi pro céu.E todo dia antes de sair pra escola, se despede da Val(nossa secretária do lar), da Luna e ainda manda um : Tchau, Shininha que tá no céu.Ela aceitou numa boa, com toda a sabedoria nata de criança.

E assim, a gente vai levando do jeito que dá essa saudade.Já consigo olhar as fotos dela, sem me angustiar.É bem verdade que eu fecho os ouvidos nas poucas investidas que o marido e a filha insinuam na possibilidade de termos outro amigão de 4 patas.Mas, fico um tempão namorando os filhotes nas vitrines das pets por aí...

A Luna já voltou a comer como antes.Voltou a ser uma salsicha gordinha.E cheirou por muito tempo as cinzas embrulhadas da Shine (pra ela eu mostrei).Acho que ela já aprendeu a lidar com a falta da sua velha amiga.Porém, não fica mais sozinha em casa sem fazer uma "merdinha da estrela" na casa.Voltou a roer a porta quando a gente sai, comer o que tem pela frente pra chamar a atenção.Tá certa, anda reivindicando uma companhia ou então que a levem quando saímos,né?Tá achando que cachorro é burro??? né não, mané!

E assim, vamos caminhando....um dia depois do outro!

: )

2 comentários:

  1. Amiga acho que saudade é um espaço contido de sentimentos...assim..meio vazio pq falta..e ao mesmo tempo preenchido pelo que já passou... Tô tão sensível..onwwwwwww e abro aqui essa história tão linda..difícil não se emocionar..Porque todos nós temos histórias assim tão parecidas em sentimento...Com certeza você saberá a hora e o momento certo,,,Quando o seu coração falar mais alto pra vc sem aperto, mas com a certeza que só "mãe" tem.
    Faço coro: Compra filhote! Compra filhote! kkkkkk
    Bjs amiga faça o que sua intuição mandar....

    ResponderExcluir
  2. Own, meu Deus!
    Sua cadela era uma fofa. Eu tenho uma de dez anos e olhando seu post, fiquei com medo de perdê-la também. Adoro cada parte do seu blog.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir