domingo, 12 de dezembro de 2010

LUNA


Essa semana passei por um susto danado.Logo no inicio da semana, a Luna, minha outra cachorrinha, amanheceu cabisbaixa sem querer muito papo e sem pular.
Isso me chamou bastante atenção, visto que essa "salsichinha" é uma espoleta!Ela estava sentindo dor.

Levei ao veterinário e através de exame clínico, partimos para exames de radiografia na coluna.Quem conhece essa raça, sabe que mais dia, menos dia, eles acabam tendo problemas com a coluna, porque são espoletas demais, ganham muito peso com facilidade e tem patas bem mais curtas do que o normal dos cachorros.
Ao sair do exame, foi constatada uma lesão na coluna, conforme, desconfiávamos.Fiquei tensa, triste, apreensiva e sofrendo junto com ela.Porque a bichinha sentiu muita dor, tadinha.Foi medicada com antinflamatório, o que aliviou bastante a dor,mas volta e meia, a crise vinha.
Eu tenho hérnia de disco cervical, assim como ela, e sei o quanto dói!

Após avaliação do médico que cuida dela, a lesão a princípio, será tratada com corticóide, acupuntura e dieta, antes de partimos para mais exames e pensar em intervenção cirúrgica.E ela tem uma semana para reagir positivamente ao tratamento.

A boa notícia, é que as primeiras 24 horas de tratamento foram de resultado excelente.Ela melhorou quase 100%.Não sente mais dor alguma.Mas, vamos aguardar o término da medicação e acupuntura para uma avaliação mais segura.

Mais um susto.Mais uma semana tensa, depois da perda da Shine.Assim, meu coração não aguenta.Estamos todos muito esperançosos que o tratamento dela tenha sucesso absoluto, sem cirurgia.
A gente reza daqui.Faz tudo certinho nos procedimentos, e vocês que acompanham a gente, emanam energia positiva daí, combinado?
Esperamos sempre, por dias melhores!

: )

4 comentários:

  1. Vai dar tudo certo para a Luninha! :)
    Q ótimo q ela reagiu super bem ao tratamento e melhorou mto! Vai ficar boa, sem precisar de cirurgia! Tenha certeza de q vc está fazendo o melhor por ela. E, se por acaso, ela precisar operar, estaremos todos rezando e ela vai ficar 100%.

    Tudo de melhor para essa amigona de quatro patas! Fofa d+! Adoro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Queria tá por aí..dar umas mordidas e lambidas na Luna...
    Força amiga! Já já tudo passa...bjus

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra ela! Vai dar tudo certo!!! Vou rezar pra ela ficar boa! Dá notícias! A sua outra cachorrinha tá no céu iluminando vocês e latindo lá de cima "fiquem felizes como eu fui quando estive por aí".

    Adoro cachorros!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que JÁ está dando tudo certo e dias melhores já estão acontecendo... ela melhorou!
    Vou rezar pra ele não precisar de cirurgia!
    Own eu amo bichos e sempre torço pela felicidade deles!
    beijinhos

    ResponderExcluir