domingo, 20 de fevereiro de 2011

MINHA HOMENAGEM A GRANDE RAINHA DA FAMILIA MAURO







Que dias difíceis vivemos esses quatro últimos.Assim, inesperadamente, perdemos a grande rainha da família.
Minha avó partiu deixando uma imensa dor de saudade.Partiu com dignidade e assim quase sem avisar.Lutou o quanto pôde, esperando que todos fossem lá se despedir dela.Quando o último se despediu, ela conseguiu partir.Não seria ela se não tivesse lutado até o fim.

Vó Linda, a grande responsável pela grandiosa familia Mauro.Grandiosa em números e imensidão de amor.Soube ensinar diariamente a arte de amar aos 4 filhos, 11 netos e 10 bisnetos.A familia herdou dela também o temperamento decidido e "quase" passional de amar.

Minha avó era o que eu tinha de mais concreto, era o "real" da minha infância.Passamos, todos os netos, brincando naquela casa de quintal gigante, onde dava pra brincar de se esconder, de pique alto, policia e ladrão e campeonato de ping pong.O esporro era sempre coletivo, e o tamanco de madeira do meu avô cantava em todas as bundas dos netos.Nunca teve um culpado.Dava merda, todo mundo assumia.Fora os amigos que se juntavam a cambada dos 10 pestinhas que a "Sargento Linda" dava conta com maestria.

Dar adeus a grande rainha, é de fato colocar a infância na memória.E graças a Deus, os netos da dona Linda, que teve esse apelido não só por ter sido LINDA por fora, mas LINDAmente por dentro, tiveram uma infância memorável.Infância de crianças felizes.Coração igual aquele da minha avó,não tem mais por aí, não.

Perdi aquela que acolhia com um sorriso aos que nela se chegavam.Perdi aquela que era a única que me chamava de "gata", em boa parte dos nossos encontros, pessoalmente ou por telefone era sempre: Oi, gata!

A saudade será eterna.Hoje ela é bem doída.Dilascerante.Insuportavelmente dolorida.Mas, com o tempo, a saudade vai se transformar em algo muito bom de lembrar, vó. Assim como é bom lembrar do meu avô.
Apesar de tanta dor, vó, sinto uma paz enorme, pois sei que sua passagem foi tranquila.E tá todo mundo te esperando no reino de Deus.Que festão hein, vó? Seus pais, seus irmãos, meu avô.Todos aguardaram por esse reencontro.Vai com Deus, vó.Você cumpriu grandiosamente seu papel aqui.A família MAURO tem orgulho de ser um pedacinho de você.Todos os aplausos possíveis pela grande rainha que você foi e continuará sendo em nossos corações.

A música que eu me despedi de você hoje foi essa "Dona Cila", de Maria Gadu.Com toda licença, "Dona Cila" e "Maria Gadu", me autorizo a dedicar a letra dessa música a minha querida avó, Linda:
"De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minha alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Se queres partir, ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé

Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto


Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando a alecrim"


Pode ir em paz, vó.Teu rebanho está pronto.

Com amor, sua neta.

12 comentários:

  1. Linda homenagem à sua querida avó.
    Sinto muito pela perda de vcs , mas tenho certeza de q céu está em festa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga lindo demais. Até conforta meu coração essa sua serenidade. Deus abençoe sua família e que a saúde e a alegria reinem todos os dias. Te amo viu?! Beijos, Yorra.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima homenagem a essa rainha tão especial!
    Que Deus abençoe vc e sua família.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga esperamos que tudo fique bem, que tudo fique em paz.Que o caminho seja digno e com muita luz. Para os que ficam também o sentimento da vida que se renova...q a Paz fique presente em todos os corações. Amém.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, adorei a homenagem eminha avó merece ,sempre ...Ela era demais!!! Tá muito dificíl de aceitar isso tudo ,pois como você mesmo disse foi derrepente ,mais sei que ela está feliz ,com nosso avô ,num lugar muito especial . Olha ,copiei sua homenagem em meu orkut ,achei linda e assino embaixo . ah!!! Ela me chamava também de gata ...rsrsrsrs Era a marca dela ,né?! Quase não nos encontramos ,mais saiba que você foi a escolhida para madrinha da Júlia ,porque te adoro,viu?! beijão

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, Paula!Pode copiar sim! Tenho certeza que é o sentimento de toda a familia o que eu tentei colocar no papel.Com o tempo todos nós vamos lembrar sorrindo da mulher maravilhosa que ela foi para cada um de nós.De onde ela estiver, estará feliz em ver que é tão amada e especial pra todo mundo.Felizes somos nós que conseguimos ser criandos em volta dela e ainda levarmos nossos filhos para ter participado de uma parte da vida deles com ela presente.
    Vc é uma prima muito especial, e mesmo nos encontrando com menos frequencia, não muda a afinidade que temos.Juju, é toda timida,mas eu consigo dar uns agarrões nela, mesmo ela fugindo de mim!hehehehe
    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Queridas amigas, obrigada pelas palavras! pelo carinho sempre e por estarem ao meu lado em todos os momentos da minha vida.
    O carinho de vcs já é um grande conforto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Alê você consegue se expressar tão bem com as palavras... essa homenagem ficou linda e me emocionei... também lembrei da minha infância na casa das minhas avós... as duas se foram já e enfeitam o céu. Com certeza sua avó foi em paz pois como vc mesma disse o rebanho tá pronto e ela fez de tudo para criar pessoas lindas, educadas e amorosas como você. Deixo aqui meus sentimentos de fé a vicê e sua família... Agora sua avó cuidará de muitos no plano espiritual e com certeza estará sempre de olho na família aqui na terra... beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo... as palavras ficam mais bonitas quando são escritas com o coração. Apesar da separação carnal ser dolorosa você expressou os sentimentos de alegria que você passou com sua avó, ser iluminado, que deixou muitos ensinamentos e lembranças gostosas. Ela foi em paz e a família que ficou ficará em paz pois com certeza essa seria a sua vontade. Força!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ale....a partida nada mais é q o recomeço da vida...
    Paz no coração..e...é claro....bjos nas suas filhas....nas TRÊS....rs
    e em vc tb! rs

    ResponderExcluir
  11. Quqeridas Karla e Luiza, vcs como sempre, atenciosas e carinhosas nas palavras.Obrigada sempre pelo carinho de vcs.Incrivel como a gente não se conhece,mas sinto que conheço vcs há anos.Tem coisas que só Deus explica.Vai saber?
    E Erika, acredito também no recomeço da vida.Um dia voltaremos a nos encontrar!
    Obrigada mesmo pelo carinho de todas vcs!
    beijos!
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Que bom voce ter "curtido" bem sua vovo querida e tudo chega ao fim infelizmente e acaba mesmo, não existe retorno, o que vale é o que se vive o depois não existe.

    ResponderExcluir