quarta-feira, 6 de abril de 2011

O MUNDO É UM MOINHO!

Indignação é a palavra.Surpresa e decepção, não. Já esperava quando me foi anunciada a situação.

De tudo fica a revolta.Fica mesmo.Falta de conformação da tal "sacanagem".Sim, porquê eu me revolto com injustiça feita aos outros.

Dinheiro: o mau do mundo, desde que inventaram-o!O que não se pode esquecer é que dinheiro é uma via de mão dupla.Assim como ele vem, ele se vai também.Mas, sabe, isso não me faz questão!! O que me faz questão, é o fato de saber que o ser humano surpreende pela capacidade de se mostrar vazio.Vazio de verdade.E um alerta de gente de caráter duvidoso.

Sim, caráter.Ou você tem ou não tem e ponto.Não dá pra acordar e dizer: Ah, hoje tô a fim de ser sem caráter.Não tem como.Se você percebe algum sinal de mau-caratismo em alguém, esqueça-o.Risque da sua listinha!Ele não vai mudar.

Ontem, eu li no mural de rede de relacionamento de uma amiga, uma frase do Carlos Drummond de Andrade que diz:
"O cofre do banco contém apenas dinheiro.Frustrar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza."

É isso.Riqueza é outro departamento.Bem distante de dinheiro.

O que me faz questão, sempre, é por quê precisa fazer "escondidinho", em silêncio?Quando a gente tá certo, agindo seguro de si e ciente que a verdade tá imposta, a gente mostra ás claras.Põe a boca no trombone.Agora, se faz na "maloquinha" é por que a consciência tá pesadinha, porque tá fazendo merdinha, certo?Que coisa feia! Ai, ai, ai!

Mas, assim, caminha a humanidade.Na minha opinião, Platão tava certo quando disse que devemos prosperar por merecimento, não por proteção.E os homens que sempre falam a verdade são os que mais se aproximam de Deus, também já disse Pitágoras.Que os homens de bem, consigam colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.

Na minha opinião, eu lavaria as mãos.Com gente pequena de sentimento de nobreza, esquecer que elas existem é a melhor saída.Se importar com quem vale a pena é o melhor a fazer.Não dá pra perder tempo com gente que não merece.Não dá, mesmo!

E a minha filosofia é a triskle, sempre.Tatuada no corpo como amuleto e toda vez que eu olho pra ela, mais vejo que ela se repete na vida do mundo:

"Tudo o que você faz com boa intenção e para o bem de si e dos outros, volta a si mesmo como o bem.Se você faz o mal, e está mal intencionado, em algum momento, a vida te devolve o feito."

É aguardar e seguir em frente.Sempre em busca de verdades.Cada um sabe de si e de seus feitos e espírita que sou, acredito que ninguém sai dessa vida sem pagar suas contas por aqui mesmo.E a prestação de contas é com a própria consciência e com Deus.

O título do post "O mundo é um moinho", de Cartola, foi em homenagem há uma produção feita pelo meu inconsciente,que me deu de presente essa música logo ao acordar.Não conhecia toda a letra,mas o inconsciente é sempre perfeito nas suas produções e realmente fez todo sentido tê-la na cabeça hoje.

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário