quinta-feira, 13 de outubro de 2011

11/10/11 _ 5 ANOS

Se eu pudesse escolher um dia para eleger como o dia mais feliz da minha vida, este dia é, sem dúvida, o 11 de outubro.
Há 5 anos atrás, nasceu Marina.Que já disse aqui inúmeras vezes do quanto ela foi desejada, planejada, e amada desde antes de estar na minha barriga.

Comemorar o 11 de outubro é como se o amanhã não fosse mais existir, tamanha felicidade que eu sinto neste dia.E Marina, como eu imagino que seja toda criança, conta os meses, os dias, as horas, os minutos para chegar o grande dia de comemorar o aniversario.Dia em que ela vai ganhar presentes, vai ter festa, vai encontrar a família e os amigos, vai cantar o parabéns e toda aquela festa que a gente gosta de falar, de exaltar quando se aproxima a data feliz.

Na noite anterior, enquanto ela dormia, eu a observava a meia luz. E relembrei meu banho antes de chegar a maternidade, meus pensamentos enquanto a água caía, o caminho feito até chegar ao centro cirúrgico. Os telefonemas para as pessoas queridas para avisar de que a princesa nasceria de surpresa, e tudo mais que aconteceu naquele 11/10/06, e sinceramente, cheguei a conclusão, de que tempo de mãe, anda na contra- mão do tempo cronológico.

Nao parece que já se passaram 5 anos.Eu lembro de toda a emoção, lembro das palavras, lembro do clima maravilhoso que os médicos criaram na sala de parto, lembro da Marina com 47,5cm e 2.800 kg, lembro das visitas recebidas e das fotos tiradas, lembro da fisgada da mamada e de todas as noites não dormidas.Lembro da 1a febre, lembro da festa de 1 ano.E na minha memória, foi tudo ontem.Num piscar de olhos, ela chegou aos 5 anos. Tudo muito rápido.

E cada vez mais, com o passar dos anos, sinto a frase famosa de que "filhos, a gente cria para o mundo", se aproximar de mim.Cada ano que passa, é uma independência a mais da parte dela, é a construção da asinha que em breve vai voar, se estruturando.Cada dia, ela vai precisar menos da minha ajuda, vai se tornar independente.Como para calçar um sapato, por exemplo, chegou um dia em que ela fez questão de mostrar que já sabia colocar os sapatos, e me pedir ajuda já não era mais necessário. Para quem nao sabia falar "ontem", hoje, fala, questiona, explica e ainda escreve.E de quebra ainda faz malcriação.

É assim, filho é a única pessoa no mundo que a gente ama incondicionalmente, ciente de que um dia eles vão embora.E eles quando crescem, ficam de presentes para o mundo e ainda assim, a gente vai amá-los incondicionalmente pra sempre, mesmo que estejam longe ou perto.E penso que serão sempre nossas eternas crianças, que cresceram.

Eu sou feliz por ter a oportunidade de ser mãe, de aprender com a maternidade, de ter uma filha excepcionalmente feliz e ter a consciência tranquila de que tudo o que nós fazemos por ela é pensando em entregar ao mundo, uma criança feliz que se tornou um ser humano do bem.

11/10/2011- 5 anos de pura felicidade.Desejo a minha pequena, sempre saúde e que ela tenha a oportunidade de viver num mundo melhor.Num mundo de gente feliz, consciente e responsável.

Hoje é dia de festejar! Feliz aniversario, Marina!

2 comentários:

  1. Parabéns pra pequena (ou seria cada vez maior) notável!
    Não estava presente de corpo, mas com certeza de coração!
    Muita saúde!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como dinda que ama incodicionalmente Marina faço minhas suas palavras de alegria, felicdade e saúde para ela. Minha vida deu um salto de 360º nesses 5 anos, mas me lembro até hoje da ansiedade do momento em que me disse que estava indo para maternidade... e da angústia que senti por estar longe!!! Hoje não saio mais de perto da minha afilhada linda!!! Amo vocês demais!!! Feliz 5 anos para nossa princesa!!!!

    ResponderExcluir