segunda-feira, 27 de outubro de 2008

RAPIDINHA 2


Fui ver "Última parada 174".

Vale a pena.É o OUTRO lado.O lado que todo mundo insiste em não querer olhar por pura resistência.Porque se depara com o REAL.

Mais uma vez o (des)amor falou mais alto.E repito: Por falta de amor o homem mata.Por falta de amor a vida acaba.

Saí da sala de cinema, angustiada. Triste.Se deparar com o REAL dá nisso.E mais uma vez a pergunta que um dia Lacan formulou, não saiu da minha cabeça:" O que você pode fazer daquilo que fizeram de você?"

Aquele "menino", que sequestrou o ônibus 174, em Junho de 2000, não soube fazer diferente.Não conseguiu mudar seu destino.


Deixo as palavras de LACAN, para reflexão:
" Proponho que a única coisa da qual se possa ser culpado, pelo menos da perspectiva analítica, é de ter cedido do seu desejo."

: )






Um comentário:

  1. É amiga... o filme mostra um OUTRO lado realmente, onde podemos analisar várias questões analíticas.. a tia que não se interessa pelo "medo" do sobrinho,, afinal qual o problema em ver a mãe morta?? Será que hoje as coisas estão assim tão banalisadas?? E a castração, cadê??? A polícia bate mas não prende pq??? Porque ele roubou uma travesti??? E a mãe drogada que teve que entregar seu filho em troca de sua divida... Muitas questões que Freud e Lacan já levantaram há tantos anos e hoje vemos isso se transformando em REAL PURO!!! O que podemos fazer???

    ResponderExcluir