terça-feira, 21 de outubro de 2008

WHERE IS THE LOVE?


ONDE ESTÁ O AMOR?

Essa é a pergunta que eu me faço quando escuto falar do sequestro de Santo André, onde um homem matou uma menina e feriu outra.E partiu o coração de todos os brasileiros que sabem AMAR, com seu ato de (des)amor.

As reportagens dizem que "O amor doentio levou á tragédia".

Mas, que amor? Que tipo de amor pode matar?
Quem ama cuida.Quem ama dá só amor.Quem ama não bate.Quem ama, preserva.Quem ama, não ameaça.Quem ama, quer o bem.Quem ama, não mata!
O que esse homem sentiu foi qualquer outro sentimento.Menos amor.

Se a polícia agiu certo ou não.Se poderia ter evitado morte ou não, eu não sei.Nem cabe a mim, julgar.Esse caso tem muitos questionamentos, que cabe a investigação, esclarecer.

Mas, o motivo que levou aquele homem a matar sua (ex) namorada, foi a falta de amor.E pior, a falta de amor próprio!

E onde existiu o AMOR ali?

O amor esteve na volta desastrada á cena de terror da amiga adolescente.Só o amor verdadeiro entre duas amigas é capaz disso.
O amor esteve na cena em que a menina pedia calma para sua mãe, pela janela.Sua preocupação maior era que seus pais estivessem bem.
O amor esteve na doação de órgãos concedida pelos pais da menina morta, que salvou 7 vidas.
O amor esteve no choro desesperado da menina órfã de sua melhor amiga.
O amor esteve no perdão declarado da mãe ao assassino de sua filha.

As reportagens deveriam frisar que por falta de amor, um homem mata.Por falta de amor, a vida acaba.
Nosso mundo está cheio de (des)amor, infelizmente.

Pobre do Lindemberg, que não conseguiu sequer sentir o AMOR.Nem por ele mesmo, nem pelo Outro.E a consequência da falta de amor é sempre a pior.E quem paga o preço maior é quem justamente sabe AMAR.

Que Deus possa acalentar e acolher a família despedaçada pela perda da menina Eloá.E que se possível, se ainda houver tempo "psíquico", fazer o milagre de invadir o coração do Lindemberg de um pouco de amor.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente Alessandra ! Amor é o que vejo aqui em lidas declarações a sua filha , seu marido e seus amigos . E é assim , quando amamos presenteamos ,exaltamos , declaramos , acarinhamos ... mas não , repito , NÃO matamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alé,
    Todos os pensamentos das grandes personalidades de nossa história convergem em um pontos qdo o assunto é amor:é algo que gera vida, que aproxima as subjetividades, que permite a compreensão do lugar do outro em cada cultura.Amor é conservação, é tb liberdade.Todas essas dimensões foram roubadas e negadas pelo sequestrador.Concordo com vc e q oremos pela familiares dessa tragédia, pq muitos Lindenbergs e Alexadres (Nardoni)estão soltos por aí.
    Abçs.dos Usineiros!

    ResponderExcluir
  3. É amiga... muito triste esse caso!! Só nos faz pensar em AMAR de verdade ao próximo e fazermos o bem sempre!! Tive a mesma sensação do amor das amigas, o único que e verdadeiro em toda esta história, certa ou não a voltar ao cativeiro, a única motivação foi estar ao lado de sua amiga e nós sabemos bem o que é isso...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. "As reportagens deveriam frisar que por falta de amor, um homem mata.Por falta de amor, a vida acaba.
    Nosso mundo está cheio de (des)amor, infelizmente."

    É verdade, é verdade...
    Muito bom, teu texto.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu texto!!! Vc lembrou muito bem... Quem sabe, o (des)amor, não seja o maior problema do ser humano???

    Abraço

    José Gonçalves

    ResponderExcluir