Venho por meio deste post, comunicar que Marina desde o dia 28/04/09 dorme a noite INTEIRA!
Quem me conhece, sabe do martírio que eu vivi porque Marina nunca dormiu uma noite inteira até seus 2 anos 6 meses e 17 dias.Quer dizer, dentro desse período ela até dormiu umas 3 vezes a noite toda,mas na minha estatística de mãe zumbi não conta, porque meu corpo acordou mesmo com ela dormindo.
Desde que nasceu, Marina trocou a noite pelo dia até uns 5 meses.Depois passou a dormir e acordar de 20 em 20 minutos.Quando muito, de hora em hora.
Eu não sei quem chorava mais se era ela ou eu, mãe de primeira viagem.
Conforme foi crescendo, passou a acordar 3 vezes a noite.Na maioria, para pedir leite.Mas, tinham as crises de choro, as viroses e por aí vai....
Até que Marina começa com uma tosse chatiiiiiiinha a noite, e toma remédio, e troca de remédio e nada da tosse passar.
Numa consulta rotineira a médica da homeopatia, eu falo do episódio da tosse, ela pergunta se ela toma leite de madrugada.Ao ouvir sim, a médica na mesma hora diz que é preciso cortar esse leite da noite.Pois ela pode estar fazendo um novo refluxo(ela teve quando bebê, até os 8/9 meses).Eu disse que tentei cortar o leite da madrugada, mas não aguento ouvir tanto choro e acabo cedendo ao pedido, para voltar a dormir.
A médica chamou Marina na conversa.Explicou que ela não pode mais pedir leite de noite.Primeiro porque é hora de dormir.Segundo que a mamãe fica cansada de ter que acordar todo dia de noite e ter que trabalhar no dia seguinte.Terceiro que o leitinho de noite estraga os dentinhos e faz dodói na barriga e dá tosse(o papo foi com outras palavras, mas foi esse o conteúdo).
Marina ouviu tudo atentamente,mas não abriu a boca.Fomos pra casa.E a partir desse dia, ela passou a dormir a noite toda.Até chegou a pedir leite uma vez, mas quando eu disse que não tinha, ela virou para o lado e dormiu.
Santa Dra. Silvia! E olha que eu já conversei milhares de vezes com ela sobre tudo o que a doutora explicou.Mas, como diz o ditado: "Santo de casa não faz milagre."
E tenho dormido a noite toda.E acordo outra pessoa.Com disposição pra mover montanhas.
Só quem vive o dilema de não dormir uma noite inteira, sabe o quanto o dia seguinte é uma tarefa árdua....
E Marina também está com muito mais energia!A conversa foi essencial e calhou de ser justo no momento em que ela já se conscientizou que não é mais bebê.Ela mesma diz que já é GRANDE!
E viva as noites bem dormidas!
: )