quinta-feira, 8 de julho de 2010

ONTEM FOI DIA DE PAZ

Ontem foi dia de Frei.Já havia me preparado desde o inicio da semana, que 4a feira estaria lá para receber luz.
Na noite anterior, sinto meu corpo pesado.Tomo um desses remédios indicados para resfriado, pois os sintomas indicavam que ele estava chegando.Dormi.
Na 4a feira, as 5h da manhã, acordei porque parecia que a casa tinha caído em cima do meu corpo de tanta dor.Vira pra lá, vira pra cá e nada da dor deixar eu voltar a dormir.
Levantei aos trancos e barrancos, mas mãe não tem essa de ficar doente e ficar na cama.Tem que levantar e dar conta da rotina dos filhos.Fiz com um esforço imenso,mas fiz.
Não consegui chegar ao trabalho.Voltei pra casa, enfiei um dorflex goela abaixo e deitei.
A cama, por incrível que pareça não estava o melhor lugar do mundo.Doía tudo,mesmo com cama macia eu não conseguia me sentir bem.
A tarde foi passando, eu já tinha combinado de deixar Marina na casa da tia para poder ir ao Frei Luiz.Um só pensamento me movia.Minha intuição estava totalmente focada no encontro de 4a, no frei e não embaixo das cobertas.
E assim foi.Fui de novo, aos trancos e barrancos.Peguei nossas senhas, enquanto Xandre ficava na fila, uma pessoa falou para que eu sentasse num lugar coberto para não pegar o sereno que fazia naquela noite.Um frio, que parecia região serrana.Fiquei lá quase uma hora, em silêncio, ouvindo Ave Maria e oração de São Francisco.Só de estar ali, em silêncio, com toda aquela paz já me sentia renovando.Chorei bastante também quando as músicas começaram a tocar.Uma sensação estranha de falta de energia até aquele momento, sabe?
Chegou minha hora de entrar.Toda vez que tomei passe ali no frei, nunca ouvi perguntas nem nunca tive uma conversa com um espírito.Dessa vez, foi diferente.Antes que ele começasse o trabalho dele, me fez várias perguntas.E ele me deixou uma mensagem.
A paz que eu quero tá dentro de mim.E por quê, dessa vez eu estava precisando buscar paz através de outras pessoas?Porquê eu deixei de usar minha fé a meu favor?Por quê tenho cuidado tanto dos outros e me colocado em segundo plano?
Ele tem toda razão.Cuido tanto dos que amo, que sequer consigo curar uma garganta nervosa ou algo assim, como disse uma amiga, certa vez.
Saí de lá, como sempre, de alma lavada, com uma paz invasora.Aquela que eu fui lá procurar, já que dentro de mim estava difícil encontrar sozinha.
Não que eu tenha saído de lá curada de uma gripe cruel ou de uma garganta nervosa,mas se a cabeça não embarcar na somatizacão, já é o caminho para uma cura mais rápida ou de um sofrimento menos chato.O corpo fala, mais alto do que sua própria voz, muitas vezes.Ele fala pra você dar ouvidos ao seu próprio eu.
Hoje, continuo com a tal dor pelo corpo.Um mal estar danado, mas não desanimei.
Deixo emanar a paz que sempre existiu aqui,mas que anda brincando de esconde-esconde comigo.
E se você também quer paz, procure primeiro dentro de você.Ela está lá.Falta você deixá-la aparecer.

Obrigada aos espíritos de luz que me ajudaram nessa busca!
: )

5 comentários:

  1. Eles sempre nos ajudam e quando temos uma palavra de conforto vindo de um alguém especial é mais acolhedor mesmo... PAZ amiga... fique bem e se cuide!!!

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu que post sensacional! AMEI! Acho que você deixou uma linda mensagem a todos que passam por aqui... a paz interior precisa ser sentida e nosso universo depende disso sim... de que adianta cuidar dos outros e esquecer da gente se tem muitas pessoas que dependem da gente inteiras, saudáveis e bem dispostas... cuidar da gente faz parte do cuidar do outro tbm!!! A vida ensina, o mundo espiritual ensina e a gente aprende e passa a mensagem pra frente!
    Que seu corpo físico melhore bastante assim como seu espirito melhorou... força!
    beijos de quem sentia falta dos seus posts!

    ResponderExcluir
  3. E eu..tão suspeita para falar de qualquer coisa.
    Amiga, sei que tens se dedicado muito a todos q te cercam. SEmpre com uma palavra amiga, palavra de conforto ou palavra de incentivo. Agora chegou a sua vez de parar, refletir,rezar e se curar...através da palavra do Senhor..Que a paz esteja contigo sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Melhorou? Dê notícias! Que post legal... que força de vontade... é difícil fazer qualquer coisa com dor no corpo mas você tem razão quando diz que se a mente estiver boa, o corpo físico melhora... pense nesse mantra várias vezes e com certeza se sentirá melhor:

    "sou saudável, feliz e forte, filha de Deus, com muita sorte"... sempre que estiver mal, foque nisso... somos filhas de Deus e ele quer o nosso bem.

    Beijos e melhoras!

    p.s: muda o link do Lu no seu blog, por favor. Migramos pro wordpress e o link principal agora é www.estouautista.com.br

    Depois da mudança o link ficará atualizando novamente :) Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. meninas, obrigada pelas palavras!!!!
    Estou me sentindo bem melhor.Quando o desânimo pensa em chegar eu corro na frente com a alegria!hehehe
    BEIJOS EM TODAS!
    ps- vou mudar, Karla, agora mesmo!

    ResponderExcluir