quarta-feira, 6 de abril de 2011

FILME "AS MÃES DE CHICO XAVIER".SAUDADE É UMA DOR QUE FERE NOS DOIS MUNDOS.

Hoje fomos assistir ao filme: "As mães de Chico Xavier",filme que encerra o centenário do GRANDE CHICO!

O filme é simples e(sobre)humano, assim como Chico foi em sua vida na Terra.Acho que o filme mostra o lado mais delicado e acredito que marca ainda mais o que ele mais gostava de fazer que era ajudar o próximo e acalentar aos que sofriam."As mães de Chico" é carregado de emoção, como bem diz o título, fala de mães e perdas.E toca, sutilmente, e não menos despercebido sobre o aborto provocado.

Para quem é mãe que tem seus filhos vivos, dói demais ver a perda das outras mães porque você acaba se colocando no lugar delas e nem quer imaginar vivendo aquilo que aparece na telona.Mas, por outro lado, para quem perdeu seus queridos filhos, um conforto.Um consolo em saber que "Só existe algo mais marcante do que perder um filho:descobrir que ele continua vivo."

O filme é todinho emoção.É para ser visto e mais uma vez reforçar a fé na vida!

E o abacateiro do final do filme combinado com a música "Sal da Terra" de Beto Guedes? que energia singular é aquela que mesmo na ficção transmite o amor na sua forma mais pura? O que é Chico Xavier, minha gente? Que homem primoroso é esse?

Aplausos para Chico.Aplausos para a bondade humana.Aplausos para a vida.

Deixo aqui uma frase de Madre Tereza de Calcutá para reflexão, sobre o aborto provocado:
"E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?"

Em total acordo com Chico, a vida é primordial.Preserve a vida!
: )


16 comentários:

  1. Tô doida para ver!!! Chico é demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. eu assisti e é LINDO, pura reflexão, acho que serviu mt pra mim

    ResponderExcluir
  3. nossa muitoo lindo , choreii muito ! serviu de lição

    ResponderExcluir
  4. qd vi essa frase..."E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?"
    eu repensei se devia ou n perdoar minha ex
    mas sei q o momento n era agora
    soh fico triste por ela n ter me dito nada

    ResponderExcluir
  5. Impossível sair sem estar com os olhos merejados, confeço que na saída encontrei com amigos que aguardavam a próxima sessão, e durante alguns comentários sobre o filme ainda me emocionei.
    E de uma linguagem simples que resume a vida de todas as classes sociais.
    è td isso.

    ResponderExcluir
  6. Foi assistir ontem, é +++ do que PERFEITO!

    ResponderExcluir
  7. Oiie , amei seu blog ...
    Vooc pode divulgar meu programa na internet ?
    www.crazys2.blogspot.com
    Beiiijos de sua fãn !

    ResponderExcluir
  8. É um filme muito legal mesmo, ameiiiiiii....
    Traz muita reflexão... a frase da Madre Teseza servem para todas as pessoas que podem impedir as mães de ser infelizes...

    ResponderExcluir
  9. p/ todas as maes q perderam um filho, ou alguem q perdeu seu ente querido nao deixe de ver esse filme... pois realmente vale a pena... olha quantas coisas boas Chico deixou-nos antes de partir...

    ResponderExcluir
  10. Minutos de reflexão, foi o que senti do começo ao fim. Momento de refletir quão egoístas somos em nossas desventuras.

    ResponderExcluir
  11. Perdi meu filho dia 15/04/2011 é uma dor insuportavel ñ quero ver o filme pois seria remexer a ferida ainda aberta.essa dor nao passa aumenta a cada dia viver passa passou a ser
    um tormento,o que me mantem aq é meu outro filho
    mesmo assim o vazio é enorme...

    ResponderExcluir
  12. eu assisti e fiquei muito emocionada,o filme é lindo...

    ResponderExcluir
  13. FILMES SOBRE ESPIRITISMO SEMPRE ME EMOCIONAM POR SER ESPIRITA E ACREDITAR FIELMENTE QUE A VIDA ALEM DA VIDA MAS ESSE FILME AS MÃES DE CHICO XAVIER ALEM D TUDO NOS EMOCIONA POR SERMOS MÃES NOS COLOCARMOS NO LUGAR DAS MÃES Q PERDEM OS FILHOS MAS NOS AJUDANDO A TER O ENTENDIMENTO...

    ResponderExcluir
  14. ...CHICO!!! AH!!! CHICO!!! AINDA BEM QUE VOCE EXISTE ATÉ HOJE ENTRE NÓS!!!

    ResponderExcluir
  15. Lembrei muito deste filme neste momento em que a cidade de Salvador está inundada de violência e acusações no caso da médica que perseguiu e causou o acidente que culminou na morte de 2 irmão após uma briga de trânsito. Vale de verdade a reflexão.

    ResponderExcluir
  16. MARAVILHOSO ESSE FILME!! VI SABADO DIA 26 E E VI NOVAMENTE NO DOMINGO DIA 27!! EMOÇAO PURA!! CHOREI E CHOREI COM AS MÃES!!

    ResponderExcluir