sexta-feira, 22 de abril de 2011

PEDRA BONITA- EMOÇÃO MOVIDA PELO VENTO.




Feriadão!OBA!

Ontem o Rio amanheceu lindo e inspirador! E lá partimos para uma visita ao Cristo redentor com Marina, que anda me pedindo há tempos.

Lá fomos nós felizes, mas com feriado e a cidade cheia de turistas, impossible ter um passeio desses com tranquilidade.Desistimos e sugerimos a Marina subir a Pedra Bonita para assistir aos vôos de asa delta e parapente.Ela topou prontamente(vê-se que é nossa filha, mesmo! há!).

Visual alucinante lá de cima.Marina amarradona e nós também.Sentamos na rampa.Apreciamos a vista, sentimos um pouco da adrenalina dos que se arriscam a viver aquela emoção movida pelo vento.

Vimos saguizinhos ali nas árvores bem pertinho da gente.Fomos testemunhas de gritos emocionantes de estar voando e de uma tensão danada quando um dos saltos duplos de asa delta não deu certo porque o carona do instrutor, em cima do lance, desistiu de correr e travou.
Acidente feio, caíram lá de cima, rolaram até o último milímetro de descida da rampa antes de despencar nem sei pra onde.Mó gritaria.Segura aí, segura aí.Acabou com o equipamento do cara(R$ 8.000,00 é a estimativa de conserto) e ainda rasgou o parapente de quem estava embaixo para saltar e quase levou mais duas pessoas que esperavam a mudança de vento para saltar.

Mas, apesar do momento de tensão, de uma asa delta quebrada, um parapente rasgado, 2 capacetes que desceram abismo abaixo, e um par de sapatilhas de uma turista que ao saltar caiu dos pés, ficou tudo bem.Todos vivos, sem machucados.O que ficou mesmo foi o prejuízo material, graças a Deus!

Saímos de lá quase 17h, felizes da vida de ter passado um dia avistando uma das belezas do Rio.Só um fato foi ruim para mim: Sou alérgica a picadas de insetos e estávamos num pico alto, cercados de mata, e eu sem repelente.Resultado: Tive 6 picadas de um bichinho safado, que hoje me rendeu muita dor, inchaços, coceiras e me deixou de molho o dia inteiro.
Mas, valeu a aventura! Já subi lá umas três vezes e nunca tinha acontecido isso, mas ontem, infelizmente os bichinhos da mata me descobriram....
Da próxima vez subo infestada de repelente.Quero ver esses insetinhos me fazerem de comida....há!

Fica um dos vídeos que fizemos da delícia (que deve ser) de saltar de parapente e asa delta.Para quem ainda não subiu, eu recomendo subir a estrada da Pedra Bonita.Só não esqueçam o repelente e dêem uma boa preparada nas pernoquitas para dar uma pequena subidinha de ladeira,mas óh, vale muito a pena!


: )

3 comentários:

  1. Uma das vistas mais LINDAS da nossa cidade maravilhosa!!!!
    Como vc mesmo disse, quem não conhece, deve conhecer. Valeu muito a pena!
    E pra quem adora aventura e adrenalina, recomendo um saltinho de asa-delta! É MARAVILHOOOOOOOSO!!!
    Faz anos q saltei e pretendo repetir a dose em breve. É uma sensação de liberdade maravilhosa. Sensação realmente de estar voando...perfeito!!!

    Qtos aos mosquitos, repelente neles!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Curti muito isso!
    Realmente morar no RJ não tem preço...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lá é muito lindo!!!! Já fui duas vezes!!!! Vale muito a pena!!! E ainda salto um dia... sou louca de vontade... Uma pena essas picadas amiga, espero que esteja melhor... e que merda esse acidente... não teve nada graças a Deus mas poderia ter sido feio...
    Passeio sensacional...
    beijos

    ResponderExcluir