quinta-feira, 31 de março de 2011

SÃO TANTAS EMOÇÕES!



Eu que ando reclamando com o tempo para essa semana andar depressa, recebi um tapa de "pilica" ontem.

Marina é interessada em letras e números e escritas.Desde pequetita.E ontem, sentada com ela, falando sobre letras, descobri que ela sabe o alfabeto quase todo, de tanto olhar para aquelas reguinhas de plástico, com letras e números para a criança aprender a fazer, cobrindo, saca?Aquelas tantas que ela ganha em brindes de aniversários.

Então, eu sentei, e ela com papel e canetinha, disse, mãe fala as letras dos nomes dos meus amigos da escola que eu vou escrever o nome de todos.Para minha primeira surpresa, ela escreveu o nome de todo mundo.Eu falava as letras e ela escrevia.Ainda ssim, meio sem conexão com a dimensão de espaço e direção retilínea.Mas, direitinho.Tirando um "S"que saía ao contrário, vem em quando.

Eis que surge a idéia, para minha segunda surpresa:
Mãe, soletra, "Papai eu te amo"e "Mamãe eu te amo" para eu escrever.

Olha o resultado aí nas fotos! As vírgulas e a exclamação, foram participação especiais minhas.Mas, que coisa fofa,né???? Pra quê eu quero que o tempo passe mais rápido que ele já tem passado, me diz? Ontem mesmo, ela não tinha acabado de nascer? E hoje já escreve declarações de amor!!!!!
Perdão, tempo! Passa mais devagarinho nos momentos nossos com a Marina? Mas, eu deixo passar depressa na hora do trabalho, tá?

E, uma vez escrita a declaração de amor para o pai, ela foi lá entregar.E voltou dizendo:
"Mãe, meu pai sempre fica "mocionado" com as coisas que eu faço,né? Ele tá lá chorando, "mocionado"!
Eu sorri com lágrimas nos olhos, porque é bem emocionante ver aquela "coisinha" bonitinha que você tem tanto amor, no alto de seus 4 anos, já aprendendo a escrever.

É, filha, é muita EMOÇÃO, mesmo!

: )

domingo, 27 de março de 2011

QUEM VOCÊ CONHECE DE VERDADE?

QUER CONHECER AS PESSOAS?

ENTÃO DÊ-LHES DINHEIRO E/OU PODER E ASSISTA DE CAMAROTE SUA DECEPÇÃO.

UMA PENA SABER QUE ALGUNS ESPÍRITOS VIVOS NUNCA EVOLUEM EM VIDA.


---> Tenho um aliado a meu favor.Minha profissão.Por ser PSI, tudo no comportamento humano, não me causa surpresa.Mas, por outro lado, desacreditar no ser humano é dar um passo atrás.Por essas e outras que quanto mais eu conheço algumas pessoas, mais eu idolatro os meus cachorros.

Me responde aí, quantas pessoas que você conhece, que você confiaria de olhos fechados?
Poucas, né? Eu também.Ainda bem, que eu ainda tenho em quem confiar.Tem gente que eu vejo, que já esgostou sua lista de decepções.

C'est la vie!

: )

sexta-feira, 25 de março de 2011

DONA MARINA E SEUS DOIS PRÍNCIPES



Eu já falei aqui no blog que a Marina tem um príncipe.Fato, desde o maternal.Porém, nenhum príncipe reina sozinho por muito tempo.

No final do ano passado, um fofo, chamado RICCO, me puxou pelo vestido e mandou:
-"ô tia, a Marina é do Gustavo?"

-->"Porquê, Ricco?

-"Porque o Gustavo disse que a Marina é dele.Só dele."

-->"Tive uma crise de riso."

Mas, olha que candidatos a genros fofos que Marina me arrumou.Um é galanteador, briga por ela com ameaça e tudo.

E o outro é romântico.Pede para a avó fazer empadas de queijo para eles comerem juntos na hora do lanche e pede para a mãe contar para a candidata a sogra aqui, que ele sonha com ela.

Agora, me diz: Será que a era dos príncipes estão ressurgindo nessa nova geração? porquê de encantos ele são perfeitos, não?

: )

quarta-feira, 23 de março de 2011

ELA É DE VERDADE.NÃO É PELÚCIA.


Já disse minha amiga Erika:
"Quem não gosta de cachorro, bom sujeito não é... É ruim da cabeça, ou doente... não é? "

Como pode ter gente que não consegue gostar de coisinhas fofas que só tem amor pra dar?

Sei não.Entendo não.E desconfio de gente que não gosta de bicho.

: )

sábado, 19 de março de 2011

MAIOR LUA CHEIA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS.


Hoje, foi o dia da maior lua cheia dos últimos 20 anos.A caminho da missa de 1mês de partida da minha avó, já na entrada da Ilha, fui presenteada a vê-la da Baía da Guanabara.

Eu, me considero privilegiada! Tava linda, enorme, amarelinha, baixinha, quase encostando no infinito do mar.Ainda era dia, pouco antes das 18h.

Pude tirar algumas fotos dela quando cheguei na igreja da praia da bica.Assim, entre uma e outra folha de palmeira.Mas, ela posou, bonita pra mim.Obrigada, Deus pela oportunidade!

Olha que linda!

: )

sexta-feira, 18 de março de 2011

A FAMÍLIA AUMENTOU!


Gente, nesse período que andei sumida do blog, tive mais uma filha.Foi rápida a gestação.Nasceu bem e saudável e já estamos todos felizes em casa.A família inteira!

Apresento-lhes, MARIE BELLE, com legenda: MARIA BONITA!


Ela não é a cara da mãe?

: )