
Hoje, recebi um vídeo sobre golfinhos e suas brincadeiras, enviado por minha prima Karina, que fez questão de colocar no email que este era endereçado á minha pessoa por gostar tanto de golfinhos.Aproveito para agradecê-la pelo presente.Por me trazer tamanha alegria ao assistir o vídeo.Sempre fico emocionada quando me deparo com tanta delicadeza vinda da vida marítima.
Ela sabe da minha admiração e amor por essas incríveis criaturinhas do mar!Aliás, bichos do mar são minhas eternas paixões.E me fez remeter ás minhas tatuagens, que são: um golfinho, um cavalo marinho e o nome da minha filha (Marina), representada por uma linda bonequinha "estilosa", assim como ela é na vida real.
Eu tenho uma ligação tão forte com o mar, que casei com um homem que tem tamanha paixão pelo oceano, assim, como eu.E demos o nome de nossa filha de Marina(aquela que vem do mar), em homenagem á esse amor compartilhado pelo mar.
Será que fomos seres marinhos em outras encarnações? : - )
Eu desconfio que sim!Mas, nunca mexi nessa suposição.Deixo só no imaginário mesmo.
Fato, é que esse vídeo, me fez dar conta que tudo nosso está ligado ao mar de alguma forma.
Nossas tatuagens são ligadas ao mar(minhas e dele).Nos mudamos para bem pertinho do mar.Nomeamos nossa filha de Marina em homenagem ao mar.Nosso escritório é pintado de verde e decorado com objetos que remetem o fundo do mar. Temos um aquário de água salgada.
Ah, e acabei de lembrar da minha mãe contando que eu quase nasci na praia.
Eita, nem tinha me dado conta que naturalmente, até de forma inconsciente o mar invade nossas vidas.
Quando precisamos de renovação de energia, é pro mar que a gente corre.Só se vira um ano, em frente ao mar.Nos finais de semana, a primeira lembrança ao acordar, é olhar a praia e ver se o mar está pra peixe.Se estiver, lá estamos nós.
Nossa, quantos pensamentos passam por uma cabeça ao ler um email e viajar num vídeo,hein?
Mas, quem não gosta do mar, né? Tem gente que tem medo, que tem respeito e admira de longe, sem mergulhar.Eu também tenho medo de vez em quando e respeito sempre.Mas, um mergulhinho lava a alma.... Se não experimentou, faça o teste:Num dia de mar bem calminho, entre bem no rasinho, dê um mergulho de cabeça e sai.Tenho certeza que vais gostar!E aí vai querer sempre lavar a alma de água salgada!
E cá, entre nós (quem não gosta do mar que me perdoe).... Mas, quem não gosta de mar, bom sujeito não é..... É ruim da cabeça ou doente do pé....
E como cantava Lulu: " A vida vem em ondas, como o mar"!
: )
Por isso que quere levá-los para Praia do Forte, pois vamos ao Projeto tamar e verão um novo "mar"... E não é que Marina tem a mesma paixão??? Por que será?? hehehe Até sexta!!!!!!!! bjos
ResponderExcluirAh, ela vai amar o projeto Tamar!
ResponderExcluirEstou ansiosa pra chegar logo!
: )
Tb AMO o mar.
ResponderExcluir"Não há nada que um bom dia de sol e um banho d emar não cure". A_D_O_R_O!!!
Bjs!
ô Malu, cadê o vídeo? Tb quero ver :)
ResponderExcluirNão sou tão apaixonada assim por mar, mas um mergulhinho (ou no meu caso, uma "molhada de pés" ;-p) é sempre bom.
Tb não sou apaixonada por golfinhos. Mas o acho bichos simpáticos. Meu vídeo preferido de golfinhos é esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=a6855H12Ueg
Mas pq eu "adoro" esse filme (Guia do Mochileiro das Galáxias)! E ainda mais o livro do Douglas Adams (toda a sequência de livros na verdade) :)