terça-feira, 10 de março de 2009

PÁGINA VIRADA.NOVA FASE DE ADAPTAÇÃO





Como disse num post anterior(INDIGNA-AÇÃO), tiramos a Marina daquela escola, que eu não gostei e que de fato, houve um erro na adaptação dela.
Antes do carnaval fui lá conversar com a coordenadora, que ouviu toda a estória e concordou com o fato de ter havido um erro, mas que ela achava que não comprometia de vez a adaptação da Marina como um todo.Eu até, concordei,mas juntando ao fato da escola no período em que estivemos lá, não ter me passado uma confiança maior, aí sim, aquele fato isolado teve um enorme peso para nós duas.A coordenadora tentou de todas as formas me convencer a ficar.Eu disse, que Marina é meu bem mais precisoso, e que se eu não consegui enxergar confiança em quem ficaria com ela boa parte de suas tardes, eu não poderia deixá-la nessa escola, e que uma primeira impressão nem sempre é a certa, mas é na maioria da vezes a que fica.Ainda mais quando se trata de filho de "leoa".
No final do papo, ela me disse, que eu estava certa em querer o bem da minha filha, pois ela vê alunos abandonados pelos pais, que pagam uma fortuna de colégio e atividades extras, mas que a atenção mesmo que eles merecem, os pais não sabiam dar.Que bom seria, se todos os papais e mamães fossem assim que nem você, que corre atrás do bem estar de seus filhos.

Enfim, sem mágoas.Mas, não dava para não confiar na minha intuição.E dali para frente, minha saga foi procurar uma outra escola para Marina.Tive indicações de algumas escolas.Fui conhecer.Fui super bem recebida pela coordenação, diretoria e psicologia da escola em que decidimos colocar Marina.Me deparei com a mãe de um amiguinho da Marina na coordenação da educação infantil, o que me deixou já bem á vontade.Negociaram valor.Foram justos ao cobrar somente o mês iniciante da Marina na escola e a matrícula.Fui super bem acolhida por todos, e Marina, então, nem se fala.Página virada mesmo.

Marina está em nova adaptação.Indo super bem.Continua na fase difícil da adaptação, quando percebe que eu posso ir embora.O que de fato, ainda não aconteceu.Acredito, que não em muito tempo, ela consegue cortar a angústia da separação, mesmo que momentânea, da mamãe aqui.
E quanto a mim, tô bem mais tranquila, com o coração em paz.Conseguiria, deixá-la na escola, tranquilamente, e ir trabalhar.Não sinto aquela insegurança, aquele aperto no coração que sentia na outra escola, porque sei que ela estará em boas mãos.

Daqui para frente é só uma questão de tempo.Em breve, ela vai entender, que eu vou, mas eu volto.Sempre!

: )

3 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo. boa sorte na nova escola.
    Abracos,
    Octavio

    ResponderExcluir
  2. Estarei sempre por aqui tbm!! Adoro acompanhar crianças e adoro as histórias contadas por papais e mamães, me emociono sempre... amo demais criança. Seu blog já está no meu favoritos. Estarei aqui sempre!

    Quanto a escola, é complicado né? Acho que sempre devemos escutar nosso corações e vc fez a coisa certa... Tivemos dificuldade pra achar escola pro Lu pois quando falávamos a palavra mágica "autismo", a escola não tinha mais vagas... Hoje Lu está em ótimas mãos... a diretora e professoras adoram ele, lá a inclusão social existe de verdade (não só no papel) e as crianças desde cedo aprendem a lidar com as pessoas especiais. Lu é muito querido lá e evoluiu muito! Sorte pra sua filhona na nova ecolinha!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir