segunda-feira, 18 de maio de 2009

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE

Venho por meio deste post, comunicar que Marina desde o dia 28/04/09 dorme a noite INTEIRA!
Quem me conhece, sabe do martírio que eu vivi porque Marina nunca dormiu uma noite inteira até seus 2 anos 6 meses e 17 dias.Quer dizer, dentro desse período ela até dormiu umas 3 vezes a noite toda,mas na minha estatística de mãe zumbi não conta, porque meu corpo acordou mesmo com ela dormindo.

Desde que nasceu, Marina trocou a noite pelo dia até uns 5 meses.Depois passou a dormir e acordar de 20 em 20 minutos.Quando muito, de hora em hora.
Eu não sei quem chorava mais se era ela ou eu, mãe de primeira viagem.

Conforme foi crescendo, passou a acordar 3 vezes a noite.Na maioria, para pedir leite.Mas, tinham as crises de choro, as viroses e por aí vai....
Até que Marina começa com uma tosse chatiiiiiiinha a noite, e toma remédio, e troca de remédio e nada da tosse passar.
Numa consulta rotineira a médica da homeopatia, eu falo do episódio da tosse, ela pergunta se ela toma leite de madrugada.Ao ouvir sim, a médica na mesma hora diz que é preciso cortar esse leite da noite.Pois ela pode estar fazendo um novo refluxo(ela teve quando bebê, até os 8/9 meses).Eu disse que tentei cortar o leite da madrugada, mas não aguento ouvir tanto choro e acabo cedendo ao pedido, para voltar a dormir.
A médica chamou Marina na conversa.Explicou que ela não pode mais pedir leite de noite.Primeiro porque é hora de dormir.Segundo que a mamãe fica cansada de ter que acordar todo dia de noite e ter que trabalhar no dia seguinte.Terceiro que o leitinho de noite estraga os dentinhos e faz dodói na barriga e dá tosse(o papo foi com outras palavras, mas foi esse o conteúdo).
Marina ouviu tudo atentamente,mas não abriu a boca.Fomos pra casa.E a partir desse dia, ela passou a dormir a noite toda.Até chegou a pedir leite uma vez, mas quando eu disse que não tinha, ela virou para o lado e dormiu.
Santa Dra. Silvia! E olha que eu já conversei milhares de vezes com ela sobre tudo o que a doutora explicou.Mas, como diz o ditado: "Santo de casa não faz milagre."

E tenho dormido a noite toda.E acordo outra pessoa.Com disposição pra mover montanhas.
Só quem vive o dilema de não dormir uma noite inteira, sabe o quanto o dia seguinte é uma tarefa árdua....
E Marina também está com muito mais energia!A conversa foi essencial e calhou de ser justo no momento em que ela já se conscientizou que não é mais bebê.Ela mesma diz que já é GRANDE!

E viva as noites bem dormidas!
: )

7 comentários:

  1. Legal o post... principalmente porque me identifiquei muito... só que no nosso caso o final ainda não foi feliz...Lu completa 10 anos dia 30 agora e ainda troca o dia pela noite... muitos dizem que é uma característica do autismo e nos meus estudos, sei que é uma característica fisológica... ele tem falta de alguma vitamina, pode ser porque ele come a noite tbm (ele não tem horários, rotina para dormir, ir pra cama). Palmas pra doutora, não só porque fez a sua filhota dormir mas por ter conversado com ela e a ter feito entender certas regras e principalmente por ter cortado o leite da madrugada... muitos médicos, eu acho, que não fariam isso por achar que a mãe não concordaria, que leite não faz mal e et.. ela insistiu e taí.. espero que o resultado contiue e que sua filhona descanse toda noite pra mamãe dela ter sua merecida hora de dormir tranqula!

    ResponderExcluir
  2. Santa Dra Silvia!!! hehehe E afinal de contas gente grande dorme mais né??? bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom hein Alê! Nossa, vc deve estar radiante em poder voltar a dormir a noite toda depois de 2 anos e meio! Ufa, demorou, mas esse dia chegou!!!
    Bjs nas duas!!!

    ResponderExcluir
  4. Que alívio!!!! É o que eus empre digo, uma hora a coisa engrena!!!

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Alê, o início desse post é quase uma campanha pró- camisinha :), mas que bom saber que, mesmo longa, foi só uma fase. Salve a disposição de vocês! Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. pessoal,não se grilem....Tudo vale a pena.No final, a gente esquece tudo que foi ruim, pq ter filhos é a maior felicidade do mundo!
    : )

    ResponderExcluir