quinta-feira, 8 de abril de 2010

CHICO XAVIER


Hoje fui com Xandre assistir o filme do Chico.Emocionante, comovente.
Assistimos uma sessão especialmente rodada para mamães e bebês.O cinema estava cheio de mamães recentes e bebezinhos de colo.Um fraldário foi montado dentro do cinema, com tapetes de EVA no chão para que crianças pudessem sentar mais a vontade.Ao contrário de choros, ouvia-se sons de bebês balbuciando quase uma melodia.Uma delícia termos o privilégio de assistir Chico Xavier rodeados de anjinhos em nossa volta.Nada é por acaso,né?

Assistir Chico é sair do cinema com uma tremenda lição de vida, de amor ao próximo, de doação e de sentir a presença de Deus.
Deixo aqui o que escrevi no blog de uma amiga que fez uma homenagem á ele na data em que ele faria 100 anos.

"Eterno Chico.Aquele que adentra minha vida, meu coração e me faz a cada dia ter a certeza que a vida não acaba aqui.
Companheiro de cabeçeira e ouvinte dos meus pedidos.Me mostra o caminho que devo seguir pela via da intuição.Nunca me deixou sem respostas.
Acreditamos na mesma verdade.E em cada arrepio que sinto quando entro num plano espírita, sinto a presença de Deus nítida e clara, mesmo que meus olhos não materialize a imagem.Porque Deus é Luz."

E Chico é um homem da palavra.Palavra anunciada e escrita.
Cumpriu o que disse:"Só morrerei quando conseguir deixar todo o povo brasileiro FELIZ."
E Chico Xavier, morreu 10 minutos depois do pentacampenato do Brasil, no jogo de futebol da Copa do mundo.

Ao eterno Chico, minha profunda admiração.

: )

3 comentários:

  1. Ai que coisa linda Ale! Imagino q delícia foi essa sessao...nunca vi! hehe bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post.... fiquei tão feliz quando li tudo... como sou de Uberaba, cidade onde viveu e faleceu o Grande Chico Xavier, fico feliz em ver que o Brasil e o mundo entendem o quanto esse homem foi (e é) caridoso e iluminado. Sou espírita e quero muito ver o filme.

    Legal vc ter falado que a sala estava rodeada de anjos... é assim que eu penso, as crianças são inocentes... como eu amo!!!

    Depois te falo a minha opinião, vou ver se vou essa semana... cinema lotado é complicado... se bem que me falaram que nesse filme, o pessoal entra mudo e sai calado, educação total!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente amiga!! Chico Eternamente Chico Xavier

    ResponderExcluir