quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O MAIOR DE TODOS OS SUSTOS

Gente, ontem perdi Marina das minhas vistas.Foi na saída da escola.Ela sempre brinca de correr um pouco com os amigos.Conversa vai conversa vem e 1 segundo que me distraí,cadê a criança?

Pior sensação da minha vida.Foram os segundos( não sei precisar quantos)mais angustiantes da minha vida.Olhei dezenas de crinaças ao meu redor e nada dela.Vi os amigos e nada dela.Saí louca pelos arredores da escola, desnorteada, sem chão e com mil pensamentos e culpa,claro!

Fui pra onde passam os carros.Sei lá, vai que ela resolveu desbravar o local...Até que vejo o aceno da avó de uma amiguinha que estava indo até a cantina e Marina resolveu segui-la.Foi uma sensação de relaxamento tão intensa que senti quando avistei minha pequena, que escutava o ritmo do meu batimento cardíaco ir diminuindo dentro do ouvido.Fiquei sem forças e quando Marina me olhou, já sabia que tinha feito besteira.
Mal começei a falar:"Filha, você não sabe que não pode sair de perto de mim?"
A resposta na lata foi: "Eu sei mamãe.Não vou fazer mais."

A mãe de um amiguinho da Marina disse que eu estava branca.Eu imagino que deveria estar.Um outro pai também deve ter percebido algo diferente no meu semblante e perguntou o que estava acontecendo.Se eu estava procurando a Marina.
Só me lembro de três coisas desse momento aflito de procura desesperada:
PRIMEIRA-sequestraram minha filha; SEGUNDA- A voz da Carol dizendo:"calma, Alê.Ela está por aqui".E TERCEIRA: de sair sem rumo e de não sentir meus pés no chão.
Muito doido isso.... Em questões de segundos tantos pensamentos,sentimentos e reações fisicas-químicas corroendo meu corpo.

Eu já havia conversado com Marina sobre as possibilidades do que poderia acontecer se ela saísse de perto de mim na rua.Por isso, ela quando me viu se tocou que tinha feito besteira.O semblante dela a denunciou na mesma hora.E eu já conheço as caras da Marina e seus significados.Mas, claro, ela é criança e eu é que não posso mesmo descuidar nem 1 milésimo de segundo, afinal, criança cega a gente mesmo!Já conheço de cor e salteado esse ditado.Mas, a noite, em "conversas ao pé da cama" a três(eu, Marina e o pai dela)nós tivemos um longo triálogo sobre esse assunto e ela tornou a dizer que não vai mais fazer isso.
Voto de confiança dado á ela, mas a responsabilidade é toda da mamãe aqui.Sou bem consciente disso.
Susto passado e bola pra frente!

3 comentários:

  1. Nossa, Alê, passamos um perrengue assim com a minha afilhada em um domingo no parque ibirapuera. Foram segundos e ela sumiu. Graças a Deus, quando olhamos para trás, ela estava correndo em nossa direção. Na época, tinha apenas dois anos...

    ResponderExcluir
  2. Agora vc sabe exatamente o que sinto... td bem q sou over, mas é ou não uma sensação HORRIVEL???? NEM PRECISO DIZER Q TERIA SURTADO NE?? BJOS

    ResponderExcluir
  3. não quero passar por isso nunca mais :(

    ResponderExcluir