sexta-feira, 7 de agosto de 2009

COM SAÚDE NÃO SE BRINCA!


Em tempos de gripe suína, aqui em casa nós passamos o maior susto no último final de semana.
Marina me aparece com uma febre súbita de 39.2.E sintomas de gripe.Nos apavoramos.E como era final de semana, só nos restou emergências.

Foi um verdadeiro terror.Após constatar que ninguém, nem rede particular, nem rede pública está preparada para essa pandemia, tivemos que aguardar sem dormir, sem comer direito a visita a pediatra da Marina.
Tivemos um diagnóstico errado de uma médica de um hospital particular, que afirmou que Marina estava com uma (pequena) pneumonia e sinusite.Pronto.Lá se foi minha paz.Marina provavelmente pegou essa tal gripe A.

No dia seguinte pela manhã, lá estava a gente lá na Dra Mônica, pediatra da Marina.Que olhou os exames e nos aclamou, afirmando que não se trata nem de pneumonia nem de sinusite.Ela está sim, com um quadro viral, provavelmente uma gripe mesmo.Agora se é A ou a sazonal, não temos como saber pois não foi feito o exame específico.O importante é que Marina não teve nenhum agravamento de sintomas e que se recupera bem.

Saímos de lá mais calmos e fomos para casa descansar de um final de semana assustador.Ficaremos em casa o resto da semana para que a nossa pequena se recupere logo.

Agora, o que não me saiu da cabeça foi... "Como que uma médica que estudou para exercer função de tamanha importância, dá um diagnóstico totalmente errado?"
Nos fez ficar muito preocupados, porque estamos em plena epidemia de uma gripe nova, desconhecida e devastadora em algumas pessoas, fez minha filha começar a tomar antibiótico, sem necessidade e tirou literalmente a paz da nossa família até que fôssemos a consulta com a médica da Marina, que é a nossa de confiança.

Triste.Muito triste saber que pessoas assim, se entitulam "médicos".

: (

Um comentário:

  1. Amiga existem médicos e MÉDICOS!!! O triste é saber que eles lidam com a nossa saúde e muitas vezes estão com as nossas vidas nas mãos!! Gostaria muito que nos sentissemos seguros, mas temos q dar graças a Deus quando nos deparamos com um bom... Minha mãe tava teve "pneumonia" e na verdade não era... Graças a Deus a pequena está bem!!! bjs

    ResponderExcluir