quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O PRAZER DA MÚSICA

Eu já comentei aqui que Marina é fascinada por música.E que se encantou pelo sítio do picapau amarelo desde que foi ver o musical no teatro.
Fato é que dia desses enquanto eu "vasculhava" um site de cd's e dvd's, encontrei o cd com músicas novas do sitio.E bem baratinho, diga-se de passagem.Comprei e dei de presente á Marina.
Ela amou! E assim que recebeu o cd nas mãos, correu até sua "radiola" para escutá-lo.
O que me chamou atenção não foi o fato dela querer ouvir o tempo todo o cd e sim, que ela queria assistir Tv e ouvir o cd ao mesmo tempo.
Eu acho uma delícia vir que Marina ama música.Ela pára quando escuta uma música na Tv, no rádio, na rua e onde quer que toque.Me pergunta se eu sei cantar, quem canta e porquê está tocando.E eu tenho que me virar nos 30 para dar boas respostas.

No domingo, ela saiu de perto da gente e foi pro seu quarto.Até que me dei conta que a casa estava muito quieta e fui verificar o que ela estava fazendo.E me deparei com a cena dessas fotos aí de cima.Fofíssima, amarradona escutando seu cd do sítio do picapau amarelo e adormeceu cantarolando e curtindo o som cantado por Gilberto Gil e companhia.Só conseguimos tirar a "radiola" de cima de sua cama quando ela realmente entrou num estado mais profundo de sono.
E no dia seguinte ao acordar, a primeira pergunta dela foi: "Mãe, por quê você tirou meu rádio daqui?"

E eu dou a maior força para esse gosto dela pela música.Incentivo e curto junto.Eu sempre digo que música enobrece a alma, e que bom que ela herdou esse gosto prazeroso por música( e boa por sinal....)

: )

2 comentários:

  1. Alê
    Que barato essas fotos. A Laura adora o CD do sítio também. Tenho os dois, o antigo e o novo. Ela mal fala, mas quando ponho o CD escuto a vozinha dela lá longe "pau amaieiuuuuu"

    ResponderExcluir
  2. Letícia, o sitio é muito legal,né? Eu assistia também quando pequena e amava!Se prepare que quando a Laura crescer já vai saber cantar todas!!!rs
    Bjs

    ResponderExcluir