quarta-feira, 23 de setembro de 2009

IN ENGLISH!

Tenho uma "bilíngue" em casa! Volta e meia, nos momentos menos esperados, Marina sai com frases do tipo: "Mãe, how do you do today"? "Mãe vamos sair do meu quarto que tá muito hot aqui!"."Pai, você está happy ou sad?" " Mãe, sit down aqui do meu lado."Ou então, "goodbye" e "Hello, teacher" aparecem de vez em quando.

Já testei se ela sabe o significado e ela responde direitinho a danadinha. Fora as músicas que ela canta.Algumas que eu conheço, outras que eu não faço idéia.

Eu acho ótimo esse interesse dela pelo inglês, já que a mamãe aqui é meio travada para ele.Aprendi por pura obrigação, por que gostar mesmo, eu não gosto.Gosto do francês e do italiano, e sei o básico.Por isso dou força, estimulo que ela fale em inglês para que cresça familiarizada com outras línguas.

Ano que vem ela entra num curso fofíssimo de inglês que escuto falar por aqui.Assim, ela aprende brincando!

: )

2 comentários:

  1. Cute Girl!!! Legal ela já estar falando inglês desde pequena, assim no futro terá muito mais facilidade... aprender brincando é sempre muito melhor, a criança não sente, não acha chato e qundo vemos, já sabem tudo... Lu aprendeu os números no microondas, as letras no teclado de computador, aprendeu a imitar na aula dos animais e etc... ele detesta parar pra aprender e assim, com diversão, tudo fica mais fácil!!! Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Fofa! Criança aprende outros idiomas muita fácil, né? me dá um inveja... ;)
    beijo!

    ResponderExcluir