segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CHUVA, VAI MOLHAR OUTRO LUGAR!


Ontem, eu li numa fonte de meteorologia que o tempo ficará chuvoso até 5a feira.
Como boa carioca que sou, não gostei.Escrevi no cabeçalho do meu msn " chuva até 5a?Ah, não!"
Hoje uma amiga que mora em Brasília, me disse: "Chuva até 5a? Que delícia!"
Enquanto carioca sai para trabalhar de mau humor em dias chuvosos, brasilienses dentre outros estados, rezam, imploram, ficam felizes por pelo menos algumas horas de chuva.
Lá a umidade está a 10%.Choveu em Maio, e teve 1 dia de chuva em Agosto, minha gente.No mais, tudo seco!Segundo, Rachel, clima de deserto mesmo.Já imaginou tudo "seco" na sua vida em Brasília?cabelo seco, pele seca,poeira para tudo quanto é lado, nariz escorrendo devido as crises de alergia?
Assim, fica difícil, né São Pedro? Fica difícil para os alérgicos como eu pensar em conhecer a cidade-deserto, que deve ter seus encantos como qualquer cidade.
Rachelzinha, vou conversar com nosso amigo, o São Pedro.Vou fazer a dança da chuva para Brasília e prometo cantar junto com minha filha Marina e o Barney, a música:"Chuva, chuva,vai molhar outro lugar(BRASÍLIA).Nós queremos ir brincar.Chuva pode parar". Quem tem crianças por perto e assiste Barney, sabe que música é essa.
E eu,a partir de agora, aprendi a olhar a chuva com outros olhos!
:)

3 comentários:

  1. Querida amiga,

    Você dá para esse negócio de escrever, viu?
    Achei muito válido sua postagem, pois nem todo mundo da valor a chuvinha. Aproveitem! Saiam na rua sem guarda-chuva, beijem seus namorados tomando banho de chuva, prestem atenção no cheiro de terra molhada que a chuva dá. Curtam o dia de outra forma...assistam um bom filme a dois, porque 5 dias não se comparam a 4 meses!
    Continue postando no seu blog, pois estou adorando!

    Beijos,

    Quel

    ResponderExcluir
  2. Brasília, a cidade-deserto, não é bom mesmo para os alergicos. mas o cabelo costuma ficar ótimo. tempo úmido dá o famoso 'frizz' no cabelo, tempo seco não. meu cabelo fica 1000 vezes melhor. já a pele... essa sofre. e o nariz também.
    que vá chover lá em brasília e se eu soubesse a musiquinha cantava com vc e Marina!
    e fiquei com ciúmes pq Rachel nunca comentou meu blog :)
    beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, qdo vc vier aqui,nós te ensinamos a música da chuva,tá?
    E Rachel, vai no blog da Deise, que é SHOW DE BOLA! Eu sou viciada em deiselimawordpress.com
    Aliás, quem passar por aqui, fica a dica do blog dela!
    beijos,meninas

    ResponderExcluir