sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A VIDA EM CICLOS



Marina ontem completou 1 ano e 11 meses.O último para fechar o ciclo da casa do seu primeiro ano de vida.

Desde que nasceu, nós sempre comemoramos cada mesversário.E cada mês com um personagem diferente, um tema diferente, um bolo diferente .Vira festa mesmo, com muitos convidados ou poucos convidados.

Ela vibra tanto com o “parabéns pra você”, que virou mesmo tradição repetir a “festa” dos mesvresários.Mesmo que o dia 11 caia numa 2a feira, numa 5a feira ou num sábado.

A partir de 11 de outubro de 2008, ela entra em um novo ciclo.A casa do seu segundo ano de vida.Novo ciclo mesmo,pois vai para a escola ano que vem.

Quando se é bebê, e alguém pergunta “quantos meses sua filha tem?”Falar 2, 3, 6, 10 meses faz toda a diferença.Porque muda mesmo!A diferença entre os meses é gritante e visto com muita clareza para quem acompanha o crescimento de um bebê.O mesmo acontece quando se tem 1 ano e alguns meses.As mães sempre falam a data certinha da idade de seus filhos.”Minha filha tem 1 ano e 5 meses”, ou “meu filho tem 1 ano e 10 meses.”Ô, que diferença faz!quem tem bebês por perto, sabe.

Na casa dos 2 anos, isso começa a mudar.Parece que o marco mesmo do crescimento se dá com 2 anos e 6 meses.Ou vc escuta: “minha filha tem 2 anos”.Ou você escuta “meu filho tem 2 anos e meio”.A não ser na escola, que os meses que acompanham as idades dos pequenos fazem muita diferença.

A partir dos 3 anos, então...Ouve-se, “meu filho/minha filha tem 3 anos e ponto”

É engraçado isso.Será que é porque é o CICLO que marca que seu filho-não-é-mais-um-bebê???

Minha pequenininha tá crescendo-rápido-demais.Parece que foi ontem o dia em que eu saí correndo para pegar as nossas malas e ir para a maternidade às pressas.Por isso eu curto cada mês de vida dela.Eu sempre escuto as mães mais experientes dizerem para aproveitar seus filhos enquanto são pequenos.E eu sigo a risca o conselho delas.Amanhã, quando eu for avó, vou recordar com gosto e satisfação cada mesversário comemorado e fotografado.

Mês que vem tem festa de novo.FESTÃO, para todos aqueles que acompanham o crescimento dela.De longe ou de perto.FESTA DE NOVO CICLO:02 ANOS!

A partir de 2 anos e 1 mês os mesversários serão lembrados, claro.Sempre!Mas, os bolinhos tradicionais, não.

Aproveito aqui para agradecer a todos da família e aos amigos que acompanham fervorosamente as datas festivas com a gente, estando junto nas festinhas ou estando de longe,mas que através de emails, orkut, telefonemas estiveram presentes.

Marina amou cada presença, mesmo ausente de corpo.E nós, também.

Fase nova minha gente!

Mas, será que eu consigo comemorar os mesversários sem o bolo tradicional?

Veremos!

:)

2 comentários:

  1. Tô chorando....
    Passa rápido mesmo e hoje não há mais dúvidas de que ela sabe melhor do que ninguém quem a dinda dela...
    vou parar pq n to enxergando mais...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho q vc não vai resistir!!!
    Os bolos continuarão presentes nos mesverários... Hehehe!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir