segunda-feira, 15 de junho de 2009

LEI SECA


A lei seca funciona a todo vapor aqui no Rio.

Pela primeira vez, acompanhei(pela janela) a blitz da lei seca.E funciona, viu!
Tinham 14 carros parados,uma galera junta aguardando sua vez no tal bafômetro, 1 carro já no reboque e outro a caminho, um mega engarrafamento.Era mais de meia noite, e o povo buzinando como se fosse a hora do rush.

Da minha janela, vê-se uma avenida principal e muito perigosa na Barra da Tijuca.Vivo escutando freiadas e batidas nos sinais dessa via.
Parece que a galera das noitadas e das cervejinhas não anda levando muito a sério o lance de "Se beber não dirija.Se dirigir não beba".E estão dançando feio, viu....Porque o povo vai mesmo parar na delegacia.E aí, adeus noitada!

Eu tenho uma opinião indecisa sobre a eficácia da lei.Mas, estatísticas mostram que tem diminuído a quantidade de acidentes causados por motoristas embriagados.Então, levo em consideração a aplicação dela.

Como assisti de (quase) perto a aplicação da lei, vi que as autoridades estão investindo na total seca da bebida em quem dirige. Justo. Portanto, galerinha da cerva, siga a regra: Se beber não dirija.Se dirigir não beba.Se você insistir, sua carteira é apreendida, seu carro rebocado e você ainda morre numa "graninha" na delegacia, de multa e pernoite do seu carrinho.
Pense dez vezes antes de ignorar a LEI SECA, antes que o seu bolso é que fique seco, de tantas multas que você vai ter que pagar.... E o pior, pense que você pode vir a morrer ou matar alguém por dirigir embriagado.Um choppinho leva a outro e por aí vai, quando se dá conta, foram alguns(muitos) chopps.Vá de táxi.Deixe o amigo que não bebe levar o carro.Senão, vai correr risco mesmo!

Ps- Clica na foto.Ela não é nítida, pois foi tirada do 15o andar numa escuridão, de máquina nada profissa...Mas, dá para ter uma idéia que a lei é SECA mesmo!

: )

Um comentário:

  1. Legal a foto e a existência da máquina digital que torna fácil registrar qualquer momento e postar no blog rapidinho, hahahaha.
    Se beber, não dirija!

    ResponderExcluir