quarta-feira, 17 de junho de 2009

PRIMEIRO PASSEIO DA ESCOLA

Na semana passada, veio na agenda da Marina, um comunicado de um passeio à "fazendinha", um lugar próximo a escola, onde tem vários bichos e muita coisa legal pra criança fazer.
Quando li, achei meio cedo um passeio para crianças de 2 anos.Fiquei receiosa.Não mandei o dinheiro do passeio logo de cara.Conversei com as outras mães para saber se o receio era só meu.E não para minha surpresa, o receio era de quase todas.
Ao mesmo tempo que achei o máximo esse passeio, pois sabia que Marina adoraria, ficava lá no fundinho do peito uma preocupação em quem dirigiria o ônibus, quantas pessoas acompanhariam as crianças etc...
Mas, no último dia de prazo estipulado, enviei o dinheiro na agenda para o passeio.Jamais deixaria Marina de fora de uma experiência tão gostosa que é estar no meio da natureza, dos amigos e dos bichos.

Hoje, foi o dia do passeio.
Marina estava radiante, pois conversei com ela durante esses dias sobre o passeio, o que ela iria encontrar e tal.Foi no carro, a caminho da escola, toda feliz com a novidade.
Eu e algumas outras mães, fomos deixar os pequenos na porta da escola, e ficamos "vigiando" de longe a entrada deles no ônibus, a colocação dos pequenos nas poltronas, a segurança dos cintos, a alegria de uma novidade que encantou duas turmas de maternal.
Ao ônibus sair, o motorista deu meia parada em frente á nós, onde pudemos dar o "tchauzinho" para nossos pequenos.Dei sorte, porque Marina estava do lado da janela, em frente onde eu estava.Vi minha princesa radiante, me dando tchau, mandando beijos e sorrindo, na maior felicidade.Meus olhos se encheram de lágrimas de tanta emoção.É muito bom ver quem a gente ama feliz, não é??
Na mesma hora, a preocupação, a aflição foi embora do meu peito, porque fui invadida pela felicidade que vinha daqueles pequenos radiantes!

Vim trabalhar feliz!!
Agora espero o retorno do passeio, cheio de novidades dos pequenos grandes notáveis do maternal!

: )

3 comentários:

  1. Mas a pequena caminha a passos largos! Que emocionante, hein! Agora queremos saber como foi o passeio, se ela gostou, o que fez.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria que minha mãe fosse igual vc, preocupada mas que nos desse a liberdade. sempre fui proibida de ir nesses passeios e ficava triste. Ela vai se tornando independente e cada dia mais linda!!! Depois conta sobre o passeio... será que alguma tia levou máquina? Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. A dor no coração é grande mesmo, mas sei o quanto é importante pq como Karla fui privada destes momentos únicos... os poucos que tivem foram inesqueciveis!! E nossa pequena (já grande) notável é esperta o suficiente para nos deixar (um pouco mais)aliviadas... bjos

    ResponderExcluir