quinta-feira, 25 de junho de 2009

SORRIA, MAMÃE! (VOCÊ ESTÁ SENDO TESTADA)


Marina entrou na fase de querer ganhar no grito, literalmente.

Se eu digo NÃO.Ela aos gritos diz "SIIIIM", e por aí vai.

É necessário muita paciência por parte da mamãe aqui....

Ontem, ela resolveu andar por cima do sofá.Andar por cima do sofá já é perigoso.E Marina anda na ponta dos pés, o que torna a aventura mais perigosa ainda.

E começa a sessão "esporro":

_ Marina desce daí!

_ Nãaaaao!(aos gritos)

_ Filha desce daí por favor, que é perigoso.Você pode cair e se machucar.

_ Nãaaaao!!!!(aos gritos)

** Olhei séria para ela e disse**

_ Marina desce daí agora, senão te coloco de castigo.

_ Mamãe, sorria!( e olhava para mim sorrindo)

_Não vou sorrir, Marina.Eu tô zangada!E você sabe que quando eu tô zangada eu não estou feliz.

_ Sorria, mamãe!

_ Não vou sorrir!!!! (num tom de voz mais ríspido)

** Rapidamente ela pensa numa maneira de me fazer sorrir, e sai com essa:

_ Mamãe, eu te amoooooo, sorria!!!!! ( aos gritos)

1 x 0 para ela! Dessa vez ela conseguiu! Impossível, não sorrir.Nunca imaginei que ela fosse sair com essa frase-golpe-baixo para me arrancar o sorriso!

Além do sorriso, ela ganhou meu aperto, meu beijo e meus olhos cheios d'água.Porém, depois de ter sido seduzida pelo "eu te amo"( o primeiro vindo da parte dela), acordamos que em cima do sofá não é lugar para andar.E tudo "acordado" sem gritos.

Pronto.Situação-conflito, resolvida!

: )

8 comentários:

  1. Olá,
    Cheguei ao seu blog pelo Pequeno Guia Prático para Mães sem Prática.
    Adorei seu blog !
    Serei mãe por adoção em breve e estou em busca de troca de idéias com mamães mais experientes.
    Estarei sempre por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Caraca essa minha afilhada é demais mesmo, se fosse com a dinda aqui teria arrancado um sorriso de primeira, tentaria disfarçar mas aí mesmo ela ia ver q me ganhou!!!!!!!!! gente muito esperta!!!!! os meninos q se cuidem pq ela vai dar um banho em todos heheh

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sabendo que não podemos rir num momento desses, é impossível não soltar um sorriso quando eles nos "aprontam" uma dessas, que lindaa! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Valeu pela visita! Mas não fui eu quem comentou no blog dos trigêmeos (ainda), tô conhecendo o blog agora. Isso significa que meu blog foi citado lá - e tá ali em cima tb, acabei de ver! Gente, que sucesso! haha

    beijoca - e tô linkando, tudo bem?

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é ótimo, Mari!!!
    Parabéns!Me divirto lendo seus escritos!
    : )
    Seja bem vinda aqui tb!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A-do-rei!!!!
    Imagino a situação, o Lu consegue quase tuuuuuuudo com a carinha linda dele e um "eu te amo" e quando ele fala: por favoooooooor! Aaaaaai, ele me mata!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. NOssa como ela é esperta... já sabe que um sorriso desfaz qualquer mal humor de mãe e que um eu te amo sincera ganha qualquer um

    ResponderExcluir
  8. Nessa idade já sabe como te "ganhar" hein! Hehehe!
    Mais uma da pequena notável!
    Bjs!

    ResponderExcluir