sexta-feira, 26 de junho de 2009

OH, DÚVIDA CRUEL.....

Ando com uma dúvida cruel.....

A (ex) babá da Marina, andou fazendo contato com pessoas próximas.Quer vir visitá-la.Que morre de saudades.

Marina reagiu super bem a ausência dela.Logo no início, ela perguntava pela Andreia com frequência.Hoje em dia, raramente fala nela.Mas, ainda fala.Só tem 2 meses que Andreia foi embora.Inclusive, Marina, sonhou com ela esses dias.Foram 2 anos e pouco de convivência das duas.

A minha dúvida é: Será que ela vai vir visitar sempre?
Ela, em outras casas, nunca fez esse laço depois que saiu.Nunca voltou para visitar.Mas, disse que sente muita falta da Marina, que gostaria de vê-la.Na verdade diz para outras pessoas, que me contam.E pede para me perguntar se pode visitar.Já falei que é para ela me ligar.Ela já deixou escapar que se arrependeu de ter saído.

Tenho uma ponta de receio em mexer no que está quieto.Já contei para Marina que Andreia não volta mais a trabalhar com a gente e inventei uma estória para explicar o motivo de sua saída.Apesar dela ter saído bem e não termos nada contra ela(pelo contrário, ela sempre cuidou muito bem da Marina), não queremos ela de volta porque nossa casa ficou melhor só nós três.E não há mais a necessidade, nesse momento, de ter babá em tempo integral.

Mas, também, não gostaria de ser uma barreira na relação de "amizade" das duas.Mas, se ela vier uma vez e não vier mais?e se ela demorar muito para reaparecer?e se Marina solicitar sua presença?Sei que isso vai mexer com a cabecinha da Marina.

Lidar com o que as pessoas pensam e como agem, é muito complicado.Não conheço ninguém próximo que tem esse tipo de relação-amiga depois que a babá vai embora, então tô perdida.

E aí,amigos, alguém se habilita a me ajudar nesse pepino???

Oh, dúvida cruel!

3 comentários:

  1. Uma vez, eu e minhas irmãs tínhamos uma babá e a gente amava ela... nos dias de folga ela ia pro prédio jogar volei com o pessoal dos outro andares e a gente ficava super triste de não poder chamar ela porque era dia de folga... era um rolo, a gente chorava... sei lá mas acho complicado pra criança entender que ela está indo visitar e ir embora... sou amiga de várias babás minhas mas hj já entendo tudo, tenho 27 anos. Acho que vc deveria conversar com a filhota... O dia que ela citar na babá vc pergunta: vc gostaria de brincar um dia com a fulana? Ela tá trabalhando muito mas um dia podemos chamar ela pra um passeio, o que acha? Vê a reação. Vão pra algum shopping, sei lá, aalguma praça (algum kugar sem ser sua casa) e na hora de ir embora cada um vai pro seu canto, hehehe.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. karla, querida!!!
    Adorei sua idéia... Vou considerar bastante e pensar nela com muito carinho!
    Obrigada, viu!!!
    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu,

    Com dois filhos pequenos e tendo que trabalhar já perdi a conta de quantas babás já passaram pela minha casa. Eu, particularmente, nunca topei qualquer relação com elas depois que saíram, porque acho complicado demais para a cabecinha dos meus meninos.
    Quando elas vão embora, eles perguntam e pedem por elas alguns dias, depois acabam esquecendo. Acho que para a criança muito pequena é difícil de entender porque aquela pessoa não pode cuidar mais dela, então prefiro arrumar uma estória e encerrar o assunto.

    Beijo,

    Valéria

    ResponderExcluir