segunda-feira, 15 de junho de 2009

SR. FRIO


Definitivamente entramos no inverno aqui no Rio.Mesmo que o inverno não tenha chegado oficialmente.

Tem feito noites de frio!Umas chuvas chatiiiinhas.E convenhamos, 18 graus é FRIO pra carioca!
Essa estória de que cariocas não gostam de dias nublados, já cantado por Adriana Calcanhoto é muito verdade.Cariocas são realmente dourados.Mas, com esse ventinho que anda fazendo na praia, o bom mesmo é dar uma andada no calçadão, uma corridinha e exercitar o corpo para esquentar, porque mergulho no mar, já está ficando difícil, viu.

Eu, alérgica de carteirinha que sou, ando sofrendo com isso.Minha rinite resolveu dar uma reforçada nos sintomas.Uma sinusite já veio me visitar também.
Definitivamente a cada ano que passa eu tenho cada vez mais antipatia ao inverno.Não gosto e ponto.Mas, como faz parte do ciclo da natureza, eu preciso me conformar a sentir o friozinho até a chegada de setembro...Quando ainda tinha tempo de curtir o frio embaixo das cobertas, até que era legalzinho.Mas, hoje em dia, com Marina-super-elétrica-no-frio-e-no calor, o lance é entrar no ritmo frenético dela.
Preciso mesmo me inspirar na energia da criançada....Semana passada fomos a uma festa que fica na descida de uma famosa serra aqui no Rio.Fazia 10 graus, aquela noite, naquele lugar.E, na casa de festas existia a opção de um tal futebol de sabão liberado pra galerinha mais animada.Uma quadra inflável, que enchia, e jogavam água e sabão para as crianças jogarem futebol.Era noite, e eu vi todas as crianças amarradonas, se jogando naquela água.Que coragem!

Minha alegria é quando acordo e vejo pela janela que mesmo com frio, o sol veio nos visitar.Pois quando acordo com o quarto escurinho...hum....sinal que o tempo está nublado.Ou que já está chovendo, e aí pular da cama dá uma preguiiiiiiiça!!!!

Me perdoa "Seu Inverno", mas eu sou do sol, do calor, da praia, do mar e com o senhor rondando nosso Rio de Janeiro, fica difícil curtir tanto como no verão....
Mas, uma coisa eu confesso, que vejo no inverno....As pessoas se vestem bem.Ficam bonitas trajadas em roupas mais sociais.

Tá certo, seu inverno....Já que não tem jeito, o senhor é uma estação(transitória), eu espero o senhor passar.Mas, não castiga os cariocas, tá certo??
Aguardo ansiosamente a primavera chegar!
: )

2 comentários:

  1. Amiga, vc não tem noção do frio que estou sentindo... Morei 6 anos em SSA onde frio é o ar condicionado do cinema ou sentar na orla a noite e sentir aquela brisa do mar e ter vontade de colocar uma jaqueta jeans... Não me lembrava como era o sr. Frio e estou sofrendo!! Aqui em casa para piorar é um super frio, estou agora com 2 meias e dois casacos! Hj me deu mta saudades de SSA pela primeira vez senti saudade da cidade e não das pessoas hehe Bom, vamos lá seguindo e rezando para a primavera chegar logo, mas concordo com vc que as pessoas se vestem bem e ficam mais bonitas e por falar no sr. frio é hora de retomar os fondues aqui em casa... bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu também aguardo, meu Deus, detesto frio e aqui é sempre um calor daqueles, quando faz frio parece que vamos congelar! Beijos.

    ResponderExcluir