sexta-feira, 26 de junho de 2009

MARINA CANTA MARISA E SONHA EM SER IVETE!

MARINA ME SAI COM ESSA.....

"VOU SER CANTORA IGUAL A IVETE,MÃE!"


** Ela realmente passa o dia inteiro cantando** Nisso ela saiu a mãe, que é louca por música!Ouvia desde a barriga....deu nisso....

E já que é assim, olha uma mini performance dela, no trono, lugar onde ela canta e encanta com suas pérolas...

Nessa época ela ensaiava música e coreografia da música "velha infância", dos tribalistas, para homenagear as mamães na festa de dia das mães, na escola.

De lá pra cá, ela evoluiu bastante em letra, melodia e coreografia...






Imaginou minha emoção em vê-la cantando só pra mim no dia das mães???

: )

OH, DÚVIDA CRUEL.....

Ando com uma dúvida cruel.....

A (ex) babá da Marina, andou fazendo contato com pessoas próximas.Quer vir visitá-la.Que morre de saudades.

Marina reagiu super bem a ausência dela.Logo no início, ela perguntava pela Andreia com frequência.Hoje em dia, raramente fala nela.Mas, ainda fala.Só tem 2 meses que Andreia foi embora.Inclusive, Marina, sonhou com ela esses dias.Foram 2 anos e pouco de convivência das duas.

A minha dúvida é: Será que ela vai vir visitar sempre?
Ela, em outras casas, nunca fez esse laço depois que saiu.Nunca voltou para visitar.Mas, disse que sente muita falta da Marina, que gostaria de vê-la.Na verdade diz para outras pessoas, que me contam.E pede para me perguntar se pode visitar.Já falei que é para ela me ligar.Ela já deixou escapar que se arrependeu de ter saído.

Tenho uma ponta de receio em mexer no que está quieto.Já contei para Marina que Andreia não volta mais a trabalhar com a gente e inventei uma estória para explicar o motivo de sua saída.Apesar dela ter saído bem e não termos nada contra ela(pelo contrário, ela sempre cuidou muito bem da Marina), não queremos ela de volta porque nossa casa ficou melhor só nós três.E não há mais a necessidade, nesse momento, de ter babá em tempo integral.

Mas, também, não gostaria de ser uma barreira na relação de "amizade" das duas.Mas, se ela vier uma vez e não vier mais?e se ela demorar muito para reaparecer?e se Marina solicitar sua presença?Sei que isso vai mexer com a cabecinha da Marina.

Lidar com o que as pessoas pensam e como agem, é muito complicado.Não conheço ninguém próximo que tem esse tipo de relação-amiga depois que a babá vai embora, então tô perdida.

E aí,amigos, alguém se habilita a me ajudar nesse pepino???

Oh, dúvida cruel!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

SORRIA, MAMÃE! (VOCÊ ESTÁ SENDO TESTADA)


Marina entrou na fase de querer ganhar no grito, literalmente.

Se eu digo NÃO.Ela aos gritos diz "SIIIIM", e por aí vai.

É necessário muita paciência por parte da mamãe aqui....

Ontem, ela resolveu andar por cima do sofá.Andar por cima do sofá já é perigoso.E Marina anda na ponta dos pés, o que torna a aventura mais perigosa ainda.

E começa a sessão "esporro":

_ Marina desce daí!

_ Nãaaaao!(aos gritos)

_ Filha desce daí por favor, que é perigoso.Você pode cair e se machucar.

_ Nãaaaao!!!!(aos gritos)

** Olhei séria para ela e disse**

_ Marina desce daí agora, senão te coloco de castigo.

_ Mamãe, sorria!( e olhava para mim sorrindo)

_Não vou sorrir, Marina.Eu tô zangada!E você sabe que quando eu tô zangada eu não estou feliz.

_ Sorria, mamãe!

_ Não vou sorrir!!!! (num tom de voz mais ríspido)

** Rapidamente ela pensa numa maneira de me fazer sorrir, e sai com essa:

_ Mamãe, eu te amoooooo, sorria!!!!! ( aos gritos)

1 x 0 para ela! Dessa vez ela conseguiu! Impossível, não sorrir.Nunca imaginei que ela fosse sair com essa frase-golpe-baixo para me arrancar o sorriso!

Além do sorriso, ela ganhou meu aperto, meu beijo e meus olhos cheios d'água.Porém, depois de ter sido seduzida pelo "eu te amo"( o primeiro vindo da parte dela), acordamos que em cima do sofá não é lugar para andar.E tudo "acordado" sem gritos.

Pronto.Situação-conflito, resolvida!

: )

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PAPO DE PRIMAS

Dá para acreditar que Marina ( 2 anos) e Duda, sua prima (3 anos), já se ligam para marcar encontro?

Vamos lá....

Meu celular toca.... (viva voz ligado)

"Oi!"
- Oi, Duda!!! Tudo bem? (fiquei sem resposta...)

" A Marina tá aí, tia?
-Tá sim, vou chamar!

*** Marina, telefone!!!! É a Duda!***

....Duda, OBA!.... e atende o celular:

_Oi, Duda!

- Oi, Marina.Você vai pra casa da vovó, amanhã?

... Marina me olha, querendo saber se vai.... Eu respondo que amanhã não, porque ela tem aula.

_ Duda, amanhã não, porque eu vou pra escola.

_ Não, Marina.Amanhã não.Quando eu for pra casa da vovó.

_Eu vou!

- Então, você vai pra gente brincar, tá?

_ Tá bom.Beijo, tchau.


... Já combinaram o final de semana delas....

: )

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FEEDBACK DO PASSEIO DA MARINA


Queridos amigos, o passeio da Marina foi um sucesso.

Quando me viu na porta da escola, já veio gritando:"Mãe, eu fui na fazendinha!!!!"
No carro, ela me contou que, passou a mão na cobra, deu comida para o coelho, andou a cavalo(!!!), a vaca fez cocô.Viu a ovelha e alguns outros bichos.
Enfatizou muito a satisfação de ter andado de ônibus com os amigos.Foi ao lado da Isabella e voltou ao lado da Duda no ônibus.

Chegou tão exausta de cansaço e de alegria, que adormeceu antes de chegar em casa.
Ontem veio o bilhete na agenda dela, dizendo que ela tinha curtido cada momento do passeio.

Eu imaginei.Não poderia ter mesmo deixado minha pequena fora dessa.



: )

O AMOR : SIMPLES COMO DEVERIA SER.


Esses dias tenho pensado muito em como as pessoas complicam a vida quando o assunto é AMOR.
Através de contatos muito próximos, vejo que as pessoas andam com medo de amar.Com medo da entrega.Com medo de falar do amor.

E foi lendo o blog do Gustavo, pai do Matheus, que constatei que as crianças são sábias mesmo.E elas sim, sabem viver a vida da maneira como ela deve ser.Simples.E para quem gosta de complicar, que tal começar a aprender com as crianças?

Quer aprender?

Então, abra esse link(o que é o amor), do blog do Gustavo, leia e agora, responda se puder...

"Por quê adulto complica tanto quando ama, hein?"

: )

quarta-feira, 17 de junho de 2009

PRIMEIRO PASSEIO DA ESCOLA

Na semana passada, veio na agenda da Marina, um comunicado de um passeio à "fazendinha", um lugar próximo a escola, onde tem vários bichos e muita coisa legal pra criança fazer.
Quando li, achei meio cedo um passeio para crianças de 2 anos.Fiquei receiosa.Não mandei o dinheiro do passeio logo de cara.Conversei com as outras mães para saber se o receio era só meu.E não para minha surpresa, o receio era de quase todas.
Ao mesmo tempo que achei o máximo esse passeio, pois sabia que Marina adoraria, ficava lá no fundinho do peito uma preocupação em quem dirigiria o ônibus, quantas pessoas acompanhariam as crianças etc...
Mas, no último dia de prazo estipulado, enviei o dinheiro na agenda para o passeio.Jamais deixaria Marina de fora de uma experiência tão gostosa que é estar no meio da natureza, dos amigos e dos bichos.

Hoje, foi o dia do passeio.
Marina estava radiante, pois conversei com ela durante esses dias sobre o passeio, o que ela iria encontrar e tal.Foi no carro, a caminho da escola, toda feliz com a novidade.
Eu e algumas outras mães, fomos deixar os pequenos na porta da escola, e ficamos "vigiando" de longe a entrada deles no ônibus, a colocação dos pequenos nas poltronas, a segurança dos cintos, a alegria de uma novidade que encantou duas turmas de maternal.
Ao ônibus sair, o motorista deu meia parada em frente á nós, onde pudemos dar o "tchauzinho" para nossos pequenos.Dei sorte, porque Marina estava do lado da janela, em frente onde eu estava.Vi minha princesa radiante, me dando tchau, mandando beijos e sorrindo, na maior felicidade.Meus olhos se encheram de lágrimas de tanta emoção.É muito bom ver quem a gente ama feliz, não é??
Na mesma hora, a preocupação, a aflição foi embora do meu peito, porque fui invadida pela felicidade que vinha daqueles pequenos radiantes!

Vim trabalhar feliz!!
Agora espero o retorno do passeio, cheio de novidades dos pequenos grandes notáveis do maternal!

: )

segunda-feira, 15 de junho de 2009

LEI SECA


A lei seca funciona a todo vapor aqui no Rio.

Pela primeira vez, acompanhei(pela janela) a blitz da lei seca.E funciona, viu!
Tinham 14 carros parados,uma galera junta aguardando sua vez no tal bafômetro, 1 carro já no reboque e outro a caminho, um mega engarrafamento.Era mais de meia noite, e o povo buzinando como se fosse a hora do rush.

Da minha janela, vê-se uma avenida principal e muito perigosa na Barra da Tijuca.Vivo escutando freiadas e batidas nos sinais dessa via.
Parece que a galera das noitadas e das cervejinhas não anda levando muito a sério o lance de "Se beber não dirija.Se dirigir não beba".E estão dançando feio, viu....Porque o povo vai mesmo parar na delegacia.E aí, adeus noitada!

Eu tenho uma opinião indecisa sobre a eficácia da lei.Mas, estatísticas mostram que tem diminuído a quantidade de acidentes causados por motoristas embriagados.Então, levo em consideração a aplicação dela.

Como assisti de (quase) perto a aplicação da lei, vi que as autoridades estão investindo na total seca da bebida em quem dirige. Justo. Portanto, galerinha da cerva, siga a regra: Se beber não dirija.Se dirigir não beba.Se você insistir, sua carteira é apreendida, seu carro rebocado e você ainda morre numa "graninha" na delegacia, de multa e pernoite do seu carrinho.
Pense dez vezes antes de ignorar a LEI SECA, antes que o seu bolso é que fique seco, de tantas multas que você vai ter que pagar.... E o pior, pense que você pode vir a morrer ou matar alguém por dirigir embriagado.Um choppinho leva a outro e por aí vai, quando se dá conta, foram alguns(muitos) chopps.Vá de táxi.Deixe o amigo que não bebe levar o carro.Senão, vai correr risco mesmo!

Ps- Clica na foto.Ela não é nítida, pois foi tirada do 15o andar numa escuridão, de máquina nada profissa...Mas, dá para ter uma idéia que a lei é SECA mesmo!

: )

SR. FRIO


Definitivamente entramos no inverno aqui no Rio.Mesmo que o inverno não tenha chegado oficialmente.

Tem feito noites de frio!Umas chuvas chatiiiinhas.E convenhamos, 18 graus é FRIO pra carioca!
Essa estória de que cariocas não gostam de dias nublados, já cantado por Adriana Calcanhoto é muito verdade.Cariocas são realmente dourados.Mas, com esse ventinho que anda fazendo na praia, o bom mesmo é dar uma andada no calçadão, uma corridinha e exercitar o corpo para esquentar, porque mergulho no mar, já está ficando difícil, viu.

Eu, alérgica de carteirinha que sou, ando sofrendo com isso.Minha rinite resolveu dar uma reforçada nos sintomas.Uma sinusite já veio me visitar também.
Definitivamente a cada ano que passa eu tenho cada vez mais antipatia ao inverno.Não gosto e ponto.Mas, como faz parte do ciclo da natureza, eu preciso me conformar a sentir o friozinho até a chegada de setembro...Quando ainda tinha tempo de curtir o frio embaixo das cobertas, até que era legalzinho.Mas, hoje em dia, com Marina-super-elétrica-no-frio-e-no calor, o lance é entrar no ritmo frenético dela.
Preciso mesmo me inspirar na energia da criançada....Semana passada fomos a uma festa que fica na descida de uma famosa serra aqui no Rio.Fazia 10 graus, aquela noite, naquele lugar.E, na casa de festas existia a opção de um tal futebol de sabão liberado pra galerinha mais animada.Uma quadra inflável, que enchia, e jogavam água e sabão para as crianças jogarem futebol.Era noite, e eu vi todas as crianças amarradonas, se jogando naquela água.Que coragem!

Minha alegria é quando acordo e vejo pela janela que mesmo com frio, o sol veio nos visitar.Pois quando acordo com o quarto escurinho...hum....sinal que o tempo está nublado.Ou que já está chovendo, e aí pular da cama dá uma preguiiiiiiiça!!!!

Me perdoa "Seu Inverno", mas eu sou do sol, do calor, da praia, do mar e com o senhor rondando nosso Rio de Janeiro, fica difícil curtir tanto como no verão....
Mas, uma coisa eu confesso, que vejo no inverno....As pessoas se vestem bem.Ficam bonitas trajadas em roupas mais sociais.

Tá certo, seu inverno....Já que não tem jeito, o senhor é uma estação(transitória), eu espero o senhor passar.Mas, não castiga os cariocas, tá certo??
Aguardo ansiosamente a primavera chegar!
: )

quarta-feira, 10 de junho de 2009

TORCIDA DA VIDA



Recebi de uma amiga esse video, com o texto "Torcida da vida", de Carlos Drummond de Andrade.
Eu que vivo torcendo por mim e por muitos, não poderia deixar de postar aqui essa bela mensagem.
E dedico a todos da minha família e a todos os meus amigos.Pois eu torço muito por vocês.

: )

quarta-feira, 3 de junho de 2009

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS


Ontem, constatei, segundo palavras do médico ortopedista, que tenho dois maridos.
Um, que é o Xandre, já citado aqui algumas vezes, e outro, chamado hérnia de disco.

Há tempos venho sentindo uma dor chatiiiinha no pescoço, que se estende ao braço direito.Um dia, senti tanta dor que parei na emergência ortopédica.Saí com a receita de um remédio na mão e na outra um pedido médico de ressonância da coluna.
Fiz a ressonância.Descobri com esse exame que não sou claustrofóbica!E dias depois descobri que tenho hérnia de disco na C5 e C6.
Após levar o exame ao médico, ele me deu a triste notícia de que casei com a hérnia, ou seja, agora tenho dois maridos, o Xandre( marido número 1) e a hérnia(marido número 2), só me resta tentar fazer da convivência com o marido número 2, a melhor possível. E para isso, tenho que fazer fisioterapia e tomar remédio para amenizar a dor.
E eu ODEIO fazer fisioterapia.Fiz muita quando era adolescente e achava um tédio.Acabei ficando com a imagem negativa de fisioterapia.Mas, não tenho saída.Preciso fazer.
Agora, ando lutando contra a resistência em marcar as tais sessões de fisioterapia.E também, ando pensando em fazer pilates.

Agora um fato que ando ás voltas para saber como resolver...Devido a presença do marido número 2, não posso mais dormir de bruços.Sendo, essa a posição mais confortável para a pessoa aqui dormir, e há aproximadamente 32 anos, durmo assim, como posso mudar de posição do dia para a noite???

Sinto que esse marido número 2 vai me dar trabalho.....