quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PEQUENA NOTÁVEL


Essa merece ser postada, ou melhor "blogada", como costumo dizer.

Estávamos eu, Alexandre (Sr.digníssimo marido) e Marina (srta Marina-morena-linda-de-viver-filha-minha) e um casal de amigos logo ali, no final da praia do Pepê, num restaurante onde a especialidade é GALETO.
Para um final de tarde maravilhoso de praia,deduzimos que o restaurante estivesse cheio, por ser popular no preço e na qualidade de sabor das comidas.Beleza.Cheio, estava mesmo.Quando conseguimos sentar, peço ao garçom que junto as guarnições nos traga a batata frita palito.E bem na ponta da língua ele responde que vai demorar um pouquinho mais a sair o pedido por causa da bem(dita) batata palito.
Conversa vai, conversa vem entre os casais.Até que a gente lembra que a demora está um pouco over! E começamos a comentar que estava demorando MUITO a chegar o nosso galeto com batatas palito.
Eis, que minha Marina-morena-Marina, desce de sua cadeira, e se dirige ao centro do restaurante (sob nossos olhares atentos) e de repente, do alto dos seus aproximadamente 80cm de altura, bate no Sr. garçom que passava por ali na hora e dispara: GALETO! GALETO!
O garçom, nem ligou.Na verdade, ele nem se deu conta de que a pequena notável estava ali para questionar o motivo da demora.
Ficamos ali, atentos a Marina, como se ela fosse um pênalti do Brasil em final de Copa Mundial.Não imaginaríamos que ela fosse tomar a frente do questionamento da demora do galeto, tão falado na mesa entre nós, adultos, que só ficamos na reclamação.Quem tomou a frente foi ela, a pequena.
Sensacional! Gol feito!Minha Marina é gente que faz, como disse sua dinda.
E assim, caminha a humanidade!

4 comentários:

  1. Mais um feito da pequena notável!
    Adorei! Uma figura!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor cena do dia!!!! Muito fofa mesmo. Menina de atitude, o que é mais importante. Adorei a idéia do blog. Já pensei em criar um pra mim, mas acho que não vou conseguir atualizar sempre... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Minha afilhada e PERFEITA!!!!! SAUDADES sempre....
    Estou quase fazendo o meu... tomando coragem...

    ResponderExcluir
  4. Marina é demais, Ale!!! tão pequena e já decidida!! Fiquei boba!! Li cada post seu e adorei!!! Como sou fã declarada da sua pequena Marina-Morena, resolvi deixar meu comentário neste post! ;-)
    Estarei sempre aqui, como amiga e leitora!! =)
    Beijo grande!!!
    Dani Galvão(Danizin)

    ResponderExcluir