segunda-feira, 22 de setembro de 2008

QUEM PROCURA, ACHA.



O primeiro grande susto de MÃE, a gente nunca esquece.
Hoje, a pequena notável, resolveu aplicar um sustão em mim, no pai e na sua babá.Estávamos no quarto a brincar, até que Marina sai de lá correndo e vai ao encontro da babá na sala.Assim, eu estava supondo.Me distraí na conversa com o Alexandre, depois que ela saiu do quarto, e me desliguei de Marina.
Até, que depois de alguns não sei quantos minutos, eu me dou conta que a casa está muito silenciosa.Vou até a sala e vejo a babá arrumando os brinquedos da Marina, sem a Marina por perto.
Começa então, o diálogo:
"Andreia, cadê a Marina?
Ih, dona Alessandra, não sei,não.Ela não está no quarto com a senhora?
Não, Andreia.Eu vi quando ela saiu do quarto e veio em direção a sala.
Ué, mas ela não passou por aqui.
Ai, cadê essa menina?"

E começa a moblização na casa.Eu saio para um lado, babá para outro e o pai se levanta também para procurar a SUMIDA.
Era um tal de Marina pra cá, Marina pra lá, e nenhuma resposta.E pior, ninguém achava.
E abre porta do quarto, e fecha porta do armário, e vai pra cozinha e procura embaixo da cama, e chama, e chama e nada.E procura daqui e procura dali, e nada.
Eu não vi minha cara, mas a do pai e a da babá, estavam transformadas pelo nervosismo.A minha devia estar um pouco pior.

Marina, para quem não sabe, faz 2 anos em menos de 20 dias e já fala tudo e muito bem.Ou seja, por quê não respondia aos nossos chamados?Ela já está treinando em abrir portas trancadas, por puro incentivo dela mesma.E, nosso medo era que tivesse aberto a porta da rua.Mas essa, para nosso alívio, estava trancada.Mas, em questão de segundos, no nervosismo, tudo passa pela cabeça da gente.

Até que volto para meu quarto, onde eu e o pai dela estávamos a conversar.
E nisso, o Alexandre e a Andreia, chamando pelos outros cômodos da casa simultâneamente.
Vou até o quarto incrédula dela estar lá porque afinal eu estava lá, antes de me dar conta que Marina estava sumida.E por lá, ela não tinha passado.E chamo, e olho atrás da cômoda, que era o único lugar que ela consegueria se esconder.E nada!!!!!Nenhuma resposta dela!
Vou até o banheiro, suíte, do meu quarto.Abro a porta,que estava fechada.Acendo a luz, que estava apagada, e vejo no cantinho do vaso, colada ao armário, a MARINA.

Eu: "MARINA!!!!!!" (acho que o prédio todo escutou meu berro-de-alívio-de-mãe)
Ela:"ACHOU, MAMÃE!!!!"(com a cara mais safada do mundo)

Nisso, vem o pai e babá correndo:
"Achou?"
"Onde ela está?"

E ela, com a cara mais lavada do mundo, diz:
"Tô aqui!"

Final Feliz da estória: Ela só estava brincando de esconde-esconde e no escuro!!!!!!!! E nós, quase tivemos um "treco" com essa brincadeira!Agora, como ela entrou no quarto, sem ser vista, eu não sei!
:)

4 comentários:

  1. Gente!! Que desespero... eu estava tensa desde o inicio da leitura imaginando que eu estaria na cena em prantos já, mas antes de ver o final pensei: Marina estava brincando de esconde-esconde e por isso não podia responder aos chamados e quando leio o final comecei a rir de alivio e de ter imaginado q seria essa a resposta dela... prepare-se que essa foi apenas a primeira "brincadeira" ela só não pode fazer isso com a dinda em lugar público pq é capaz da pessoa aqui ir para o hospital... beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa..que sustão!!! Coitados de vcs e que alívio ao ver a sapequinha!!! Ufaaa!!!
    Que levada a minha modelo!!!
    Graças a Deus no final foi só um susto!!
    Bjks, querida!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, q susto hein!!!
    Mais um feito da pequena notável! Essa Marina está cada dia mais figura. Imagino o seu desespero até encontrá-la.
    Aguarde q pela frente vem mais...rsrsrs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, pessoal!No meio do desespero, eu sabia que ela estava se escondendo mesmo,mas opânico de não encontrar é GIGA!E ela não emitia nem um som...DANADA, mesmo!
    :)

    ResponderExcluir