segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PAPO AO PÉ DA CAMA (PARTE 2)


Ontem, em nossas rotineiras conversas ao pé da cama, antes da Marina dormir, iniciei um papo sobre o início das aulas dela.Em 02 de fevereiro ela entra pela primeira vez na escola.
E conversamos sobre a novidade que vai invadir nossas vidas em breve.

Papo vai, papo vem, eu narrei mais ou menos como seria seu dia a dia, antes de chegar a hora dela entrar na escola:"Você vai acordar, brincar um pouquinho aqui em casa.Depois toma seu banho, almoça, coloca seu uniforme e a mamãe, o papai ou Andreia vai te levar a escola".

Marina ouvia tudo muito atentamente, e só esboçava palavras do tipo: Hum... É... Legal...
Depois que eu narrei sua rotina pré escola, ela sai com a frase:

" Mãe, e a ginástica, fechou?"
(Marina, faz ginástica artística toda 3a e 5a pela manhã).E ao narrar suas manhãs, eu frisei somente a rotina dentro de casa e não citei suas atividades, fora da escola.Minha intenção era frisar a novidade, ESCOLA.Mas, a pequena, estava com o pensamento bem a frente do meu.

Aí entendi, o motivo de tanto silêncio vindo da parte dela.Tadinha, devia estar lá com os botões dela, esperando eu falar da aula de ginástica, de natação, de música.... e nada.Tem lógica ela achar que a aula de ginástica tenha fechado, já que esse item não entrou no papo.

Criança sai com cada palavra, né?

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário