quarta-feira, 3 de junho de 2009

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS


Ontem, constatei, segundo palavras do médico ortopedista, que tenho dois maridos.
Um, que é o Xandre, já citado aqui algumas vezes, e outro, chamado hérnia de disco.

Há tempos venho sentindo uma dor chatiiiinha no pescoço, que se estende ao braço direito.Um dia, senti tanta dor que parei na emergência ortopédica.Saí com a receita de um remédio na mão e na outra um pedido médico de ressonância da coluna.
Fiz a ressonância.Descobri com esse exame que não sou claustrofóbica!E dias depois descobri que tenho hérnia de disco na C5 e C6.
Após levar o exame ao médico, ele me deu a triste notícia de que casei com a hérnia, ou seja, agora tenho dois maridos, o Xandre( marido número 1) e a hérnia(marido número 2), só me resta tentar fazer da convivência com o marido número 2, a melhor possível. E para isso, tenho que fazer fisioterapia e tomar remédio para amenizar a dor.
E eu ODEIO fazer fisioterapia.Fiz muita quando era adolescente e achava um tédio.Acabei ficando com a imagem negativa de fisioterapia.Mas, não tenho saída.Preciso fazer.
Agora, ando lutando contra a resistência em marcar as tais sessões de fisioterapia.E também, ando pensando em fazer pilates.

Agora um fato que ando ás voltas para saber como resolver...Devido a presença do marido número 2, não posso mais dormir de bruços.Sendo, essa a posição mais confortável para a pessoa aqui dormir, e há aproximadamente 32 anos, durmo assim, como posso mudar de posição do dia para a noite???

Sinto que esse marido número 2 vai me dar trabalho.....

7 comentários:

  1. Poxa, boa sorte com o marido número 2... que chato, hein? Que tenhas muita melhora com a fisioterapia...

    ResponderExcluir
  2. obrigada,Ritinha!Ainda estou resistente a procurar um lugar para fazer fisio....esqueço de ver durante o dia.Mas, amanhã, vou fazer isso!
    Obrigada pela visita!Tenho visitado seu blog,viu!
    Volte sempre que quiser!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, deixe a imagem negativa da fisio de lado e vá que irá ajudar!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Seguinte... quando a cois é chata devemos acabar com ela logo, é assim que penso desde a época da escola... odiava física, química, matemática e estudava sempre elas mais do que as outras pra ir bem e ficar de férias sem pegar a recuperação e ter que ficar estudando as matérias chatas enquanto podia estar de férias e livre delas... foi assim na facul e etc.. tenho um cliente chato, que não quero ligar, ligo primeiro e elimino ele de cara da minha agenda, hahaha. Marca essa fisioterapia logo, vc vai conhecer pessoas legais e ver que tem gente que faz físio porque teve algum acidente grave ou tem dificuldade pra andar ou paralisia cerebral, etc... Vc tem um marido 2, que por enquanto é chatinho mas se vc cuidar bem dele ele sempre estará de bom humor e vc tbm vai ficar feliz da vida! Boa sorte e se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, lamento por vc! Não sei se vc lembra mas eu descobri a minha hérnia em 2000, com 23 anos!!! A minha é L5-S1. Não vou te enganar, é realmente um saco, muda a nossa vida pois impõe algumas limitações, como não dormir mais de bruço, que tb era a minha posição favorita.
    Mas, como tudo na vida, a gente se adapta!!! Hj durmo de lado, com um travesseiro entre as pernas, mas ainda sinto a falta de me virar de bruço. Só que qdo faço isso, vem a dor e é melhor voltar para o "lado", rrs.
    E te digo uma coisa, a fisio é mt chata, o RGP tb, mas é isso que vai te ajudar, e muito. O RPG é mt bom, pena q eu não tive paciência e parei. Fiz hidroginástica e parei tb, pq pra quem está acostumado a malhar, essas coisas alternativas não funcioanam. MAS SÃO ESSAS COISAS QUE NOS SALVAM, ACREDITE!!!
    Enfim, se cuide direitinho q vc ficará bem, quem sabe até sem dor nenhuma! Mas tem q ter paciência e persistência...
    Boa sorte!!! Se precisar de ajuda, estou aqui!
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Ale, coragem.
    Olha, dormir de brucos nao eh bom pra ninguem, nem pra quem nao tem hernia. Eu durmo de lado com um travesseiro entre as pernas. Voce vai mudar de habito porque o conforto eh enorme. Tambem sugeriria, alem da fisio, acunpuntura. Varios amigos curaram as hernias com acunpuntura. E por ultimo, depois que voce estiver melhor, esporte. Um pouco de musculacao e natacao, pra sustentar a coluna com musculos mais fortes. Ah, eu nao tenho hernia, mas tem tanto medico na familia que ja viu...
    boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida, tenho me sentido exatamente como vc. Dor na nuca que irradia para o braço direito. Será que é hérnia tmb??? Era só o que me faltava!!!!

    Bom, vou checar. Agora acho que além da fisio, vc pode fazer acumpuntura pra desinflamar e tmb quiropraxia. Boa sorte e se cuida!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir